sábado, 30 de janeiro de 2016

Cruzeiro com o grupo fechado. Nunca tantos falando espanhol



Dentro da proposta tática do técnico Deivid, o Cruzeiro está com o grupo formado para iniciar a temporada, com uma legião de estrangeiros, uma das maiores de sua história. Na Toca, se fala espanhol. Alguns se deram muito bem com a camisa azul e fizeram sua história, como  Perfumo, Sorín, Maldonado, Montillo, Aristizábal, Revetria, Forlán (o pai), Rincón, Viveros, Fazzano, Marcelo Moreno etc. Com certeza, é uma aposta que poderá dar certo. Deivid sabe muito bem o que pretende. Está priorizando a técnica. Vai jogar com apenas um volante de  marcação, espelhando-se na escola espanhola, com os ensinamentos do falecido Luis Aragonés e um futebol ofensivo.

 Foi o que Levir Culpi tentou no começo do ano passado no Atlético, mas com as primeiras derrotas e a pressão da imprensa e da torcida, mudou logo de ideia. Agora, que o treinador celeste tenha personalidade e acredite fielmente em seu estilo. Federico Gino, que veio do Defensor, do Uruguai, (vimos em 2014 jogando a Libertadores); Sánchez Miño e Matías Pisano têm tudo para construir uma história bonita no futebol brasileiro. Não são jogadores diferenciados. Da primeira linha mundial. Do contrário, estariam na Europa, mas pela disciplina, o compromisso profissional e a técnica podem ser muito úteis a nação celeste. É a nova abertura que o futebol, trabalhando pela recuperação, está dando para os estrangeiros. 
                            

6 comentários:

  1. Infelizmente a invasão gringa se deve a falta de tecnica dos nossos jogadores. Uma falta de opção que chega a assustar. Mas tem casos a serem pensado. Será que Eurico é pior que o Gino? Um jogador que fez UMA PARTIDA pelo italino? Ainda mais no super modesto Capri? Este novo metodo de trabalho do Thiago Scuro me parece estranho. Nao seria este metodo que avalia o jogador em todos os âmbitos? Sera que não viram que ele não jogou ano passado? Ele esta igual ao Seymour ano passado. E Lucas Romero? Este sim vinha jogando? Seria receio de outro negócio mal sucedido? Vamos aguardar, como diz Tostão precisamos ainda de 2 jogadores acima da media para almejar títulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o Gino é bom jogador mas com certeza ele é melhor que o Eurico que é um jogador mediocre, assim como Bruno Edgar e Uilian Correa

      Excluir
    2. Não sei se o Gino é bom jogador mas com certeza ele é melhor que o Eurico que é um jogador mediocre, assim como Bruno Edgar e Uilian Correa

      Excluir
  2. lucas Romero era titular do Velez subiu e fez dupla com cabral e foram bi campeao argentino,o gino veio de graça.

    ResponderExcluir
  3. lucas Romero era titular do Velez subiu e fez dupla com cabral e foram bi campeao argentino,o gino veio de graça.

    ResponderExcluir
  4. Frederico
    Os clubes brasileiros ficaram esperando oportunidades e acabaram ficando com o resto. A partir de agora, o que vier será ainda pior. Oseias não tenho certeza que este Lucas Romero ou o Gino jogam mais do que o Eurico. São coisas que nem o futebol explica. Como jogo no retranca, importante deixar o tempo dizer quem está certo.

    ResponderExcluir