sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Everton Ribeiro também já era


A lei do Futebol entra novamente em campo e o Cruzeiro fica sem sua principal estrela dos dois últimos anos, o armador Éverton Ribeiro, o craque do Campeonato Brasileiro das temporadas de 2013 e 2014. Oficialmente, apenas na próxima semana, o Clube deve confirmar a transferência, apesar de que hoje, sexta-feira (23/1), os árabes  adotaram a tática do compasso de espera, mas já decidiram. Vão pagar o que o Cruzeiro deseja. E o presidente Gilvan de Pinho Tavares deu a última palavra: “Aceitando o que desejamos, o jogador é seu”. Ele sofreu pressões do jogador, do seu empresário e também de investidores.  O importante é que o resultado empresa foi 100% favorável. O Cruzeiro investiu pouco e vai reforçar ainda mais seu caixa. A perda será técnica.

O novo clube do armador celeste será o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, que vai investir mais de 20 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos e o jogador decidiu abrir mão de até R$ 3 milhões para que a negociação seja concluída. Um valor que pouco vai  representar em um contrato de quatro anos. Vai receber R$ 1,150 mi mensalmente. Merece pelo que jogou no Cruzeiro. Agora é manter o nível para continuar sendo lembrado para a Seleção Brasileira. Ele é muito admirado pelos jornalistas que fazem a cobertura diária na Toca. Se para algumas pessoas não tem valor, porque para elas o importante é jogar, eu acrescento um pouco mais: ele é craque dentro e fora de campo. A nota para Éverton Ribeiro só poderia ser uma: dez.  

O jogador já está providenciando sua mudança. Os dirigentes celestes dizem que como cruzeirenses não gostariam nunca abrir mão de um profissional do potencial deste armador, mas são situações que fazem parte do Futebol e para o Cruzeiro fica impossível mantê-lo. Ganha o Clube, ganha o jogador e principalmente aqueles que podem ocupar o espaço. Evidente que Marcelo Oliveira está preocupado. Fiz questão de conversar com ele. Na próxima semana vou detalhar a conversa. Falei também com dirigentes. Para que eu pudesse assegurar com 100% de certeza de que Éverton Ribeiro faz parte do passado celeste, como na negociação de Diego Tardelli, do Atlético, para o Shandong Luneng. Divulguei no dia 22 de dezembro e apenas no dia 16 de janeiro a transferência foi oficializada. Importante que o torcedor celeste saiba que há dois dias, os dirigentes trabalham com as peças de reposição. O uruguaio De Arrasceata ganha uma responsabilidade ainda maior,  porque ficará uma lacuna no meio campo celeste, com a saída de três peças decisivas: Lucas Silva para o Real Madrid; Ricardo Goulart  para o Guangzhou Evergrande, da China e Éverton Ribeiro para o Al Ahli.

No máximo até amanhã (24/1), o Cruzeiro  anuncia oficialmente a saída de Lucas Silva. Depois, a contratação dos laterais Mena e Pará e no máximo até quarta-feira (28/1), que Éverton Ribeiro foi embora. É assim que funciona o Futebol. Se você cruzeirense ficou preocupado, o mesmo não pode ser aplicado para o também cruzeirense Sérgio de Paula, morador no bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte.  Ele foi curto e grosso: “Se não chorei quando Ronaldo Fenômeno foi vendido para o PSV (corrigindo), por que vou chorar pela venda de Lucas Silva, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro”.






10 comentários:

  1. – Todos os clubes do Brasil atravessaram e atravessam momento muito difícil. Hoje, no Brasil, o Cruzeiro é um dos poucos clubes que conseguem pagar salário em dia. Mas, mesmo pagando em dia, em janeiro tivemos que atrasar alguns dias, porque a gente vem de um dezembro ruim, um mês que a receita cai muito, pois não tem bilheteria, e o Cruzeiro é um time que tem uma reeita significativa vinda disso. Em janeiro, não tem bilheteria de novo – afirmou.
    Gilvan, aliás, lembrou que os prejuízos em meses sem receita já vêm desde 2013, com a Copa das Confederações, que também paralisou o Brasileirão. No ano passado, com a Copa do Mundo e a viagem celeste para inter-temporada nos Estados Unidos, a situação piorou....pensando bem até que o GILVAN é esperto!!!...pra que continuar com um elenco que TREME diante do rival e não ganha uma?...ele tá certo, cansou de perder....a melhor geração do crüzeiro desde 2003 não conseguiu ganhar uma do Galaço....o Goulart, Lucas Silva(quase que o Ronaldinho encerra a carreira desse rapaz) e o Éverton também cansaram de perder...Alex F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobina de Aço, com uma das piores equipes desde Bendelak, Tob e Dedé de Dora o Cruzeiro estrupou, estilhaçou vossas cloacas em, Sete Lagoas. Esqueceu dos ¨6 A 1 Boneca da memória seletiva?

      Excluir
  2. ..parabéns Melane mais um vez pelo furo...quanto ao valor Melane, me parece que foi 9 milhões de euros e não 20....Alex F.

    ResponderExcluir
  3. Alex,
    A verdade jamais chega para os jornalistas quanto a números. Aguardem. Claro que não sou infalível. Posso estar acima do acordo, mas muito próximo do oficial. Este recado é para vc também Jordan. Importante saber que ambos acompanham o meu trabalho..

    ResponderExcluir
  4. ...Ed meu velho fã, é claro que não me esqueci dos 6x1 e foi exatamente depois dele que o "Gigante despertou"...perder de 6 é ruim meu amigo, mas foi necessário para o Galo acordar e ganhar 2 títulos internacionais...e por nisso, vc já era nascido qdo seu time conquistou a América?...mas muito melhor que os 6x1 meu caro, foi a traulitada que seu frágil time levou na final da Copa do Brasil...Ed, se vc me mostrar alguma vitória em final nacional contra o Galo eu afino pra vc, ok?....pra ajudar vale final de torneio....e se prepare , depois do desmanche que vcs fizeram por causa da quebradeira que eu te avisei que iria acontecer no seu time, o coro vai comer o ano todo de novo....Ed, meu pato, ou melhor meu fã, responde aí pra mim que eu não vou te zoar mais....kkkk...o time se auto-intitula o "maior de minas" e na única chance que teve na vida pra provar isso, amarelou, não deu carga, fácil demais...seu time atraplhou o script atleticano, não gostamos de nada fácil....aqui não pica-pau...Alex F.

    ResponderExcluir
  5. Melane aquele centurion do racing craque oque vc acha dele para jogar ao lado do de arrascaeta,acho que com esses dois a torcida do cruzeiro vai sentir saudade do everton e do gurlart nao. Henrique miranda

    ResponderExcluir
  6. Henrique
    O Arrascaeta vi muito.Já o Centurion nem tanto. Sei apenas para é bom jogador, mas não lembro 100% características, movimentação e se é jogador com a velocidade que o Marcelo necessita. O que sei é que o Cruzeiro perde muito com a saída destes jogadores. Só que o Marcelo acredita que será possível fazer um grande time. Detalhe:confirmando Mena o Cruzeiro limita numero de estrangeiros.

    ResponderExcluir
  7. Henrique,
    O São Paulo está falando no Centurion, indicação do Muricy.

    ResponderExcluir
  8. Melane o centurion vai mesmo para o sao paulo,o racing que 4 milhoes de euros por setenta porcento do passe dele, entao acha que agora e ir buscar o cardenas canhoto chuta forte e rapido cairia certinho no lugar do gourlart. Henrique

    ResponderExcluir