quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Os cinco brasileiros da Libertadores- Atlético

                                         


O espírito Copa Libertadores baixou na Cidade do Galo. No ano passado este poder de concentração não foi atingido para esta competição. Quem viveu o ambiente recorda que apenas no jogo da desclassificação (empate por 1 a 1, contra o Atlético Nacional, de Medellin - Colômbia), no Independência, o grupo despertou. Mas já era tarde. Razões óbvias: fracasso em Marrakech, no Mundial de Clubes; saída de Cuca e chegada de Paulo Autuori sem atingir os resultados desejados; situação financeira, com salários atrasados e indefinição sobre o futuro de Ronaldinho Gaúcho. Não jogava. Não tinha uma vida compatível para um atleta profissional e contagiava alguns companheiros.  Visivelmente o Galo  estava em turbulência abafada pelo 2013 vitorioso.  Acordou nos quatro meses finais de 2014, com a conquista da Recopa e, em seguida, da Copa do Brasil.
Agora, listar o Atlético como um dos favoritos para 2015 ou o mais forte entre os cinco brasileiros, é cair nas armadilhas do futebol. O passado não entra em campo. Para disputar o título, terá de provar competência como em 2013, quando de saída fez 2 a 1, no São Paulo, no Horto. Não só pelo placar, mas pelo futebol jogado. Agora, necessita saber como será o equilíbrio da equipe sem Réver, Bernard, Tardelli e Ronaldinho Gaúcho. Eles foram essenciais na Libertadores.  Cada um com a sua essência. Réver, o gigante; Bernard, com o arrojo e a esperteza;  Tardelli,  o criador e Ronaldinho, o gênio.  Jogar contra eles, não foi fácil.  Ainda tinha o santo São Victor e outros belos e eficientes coadjuvantes.  Uma harmonia  poderosa, aliada a sorte e a outros fatores, como a luz que foi embora no momento critico do empate por 2 a 2, contra o Newell´s Old Boys.

Falta ao Atlético, já que não há a certeza de que Guilherme estará 100%, o maestro. Alguém para ser a referência e diferenciado.  Aliás, não existe esta peça no futebol brasileiro. Lucas Pratto, mesmo eficiente, não tem  todos os requisitos. O que move o Galo para acreditar que vai se dar bem, além do desejo,  é o volume de jogo em direção ao gol, com determinação; sua massa torcedora, que faz a diferença e para completar o Gigante do Horto. Lá são 61 vitórias, quatro derrotas e 22 empates depois da reinauguração do estádio em abril de 2012. São números dos gigantes do futebol.





16 comentários:

  1. Ed, seja sincero, quando vc algum atleticano na sua frente vc treme muito?...me diga , já que eu nunca passei por isso, é muito ruim tomar traulitada do adversário o ano todo?...eu te avisei....o jabuti despencou....Alex F.

    ResponderExcluir
  2. Na manhã desta quarta-feira, dirigentes do Cruzeiro estiveram reunidos com representantes do meia argentino, Jorge Luna, que defende o Santiago Wanderers, do Chile. Oficialmente, o clube mineiro não comenta a negociação.
    O jogador, de 28 anos, também está na mira de uma equipe do Rio de Janeiro, não revelado...nossa o crüzeiro está montando um timaço...kkkkk.....eu avisei....Alex F.

    ResponderExcluir
  3. - Acredito que finalmente estaremos fechando essa negociação hoje. De nossa parte, está fechado. Estamos comprando 50% dos direitos econômicos do Pará e adquirindo os direitos federativos. Além disso, o Bahia receberá o Souza e ainda tem mais um jogador, que eles precisam escolher. Depende do acordo do Bahia com o Souza e com o outro jogador – disse o dirigente ao GloboEsporte.com....é , realmente, o Palestra tá montando um "timaço"...como eu esperei por isso...kkkkk...Alex F.

    ResponderExcluir
  4. Melane meu caro, acho que o Galo com mais 1 atacante rápido e um substituto pro Guilherme(gostaria que fosse o Cardenas) se tornaria um time muito forte pra Libertadores , o que vc acha? Alex F.

    ResponderExcluir
  5. Importante ver o Atlético em ação. Atacantes lá tem de sobra. O que o time precisa é de um talento. Ganha Libertadores com determinação, o grito, sorte, etc. Mas não se pode abrir mão de um talento. Não é bom ir contratando para depois ficar lá sem jogar, como este Cesinha. Nem disse para que veio. .

    ResponderExcluir
  6. ...é meu caro Melane, vc tem razão....eu acho que esse talento já está lá na Cidade do Galo e atende pelo nome de Dodô...ainda é cedo , mas acho que menino vai arrebentar....eu vi algumas entrevistas dele e ele me passou a impressão de ter a cabeça muito boa....vamos aguardar....Alex F.

    ResponderExcluir
  7. ...Valeu Fernando!!!....Alex F.

    ResponderExcluir
  8. Ed, meu fã, tenho uma notícia ruim pra vc, os salários do Galo estão em dia...e se com os salários atrasados já massacramos vcs , imagina agora?...deixa eu te perguntar uma coisa meu velho pato, seu time já ganhou alguma final nacional em cima do meu?...não, que pena....se auto-intitulavam o "MAIOR" de minas e não foram homens sequer pra dar um chute a gol..olha Ed não gostamos de nada fácil...até o Flalido ofereceu mais resistência....prepara o lombo, o coro vai comer o ano todo de novo....só não diga que não te avisei...kkk..Alex F.

    ResponderExcluir
  9. À espera do dinheiro de Kléber, Galo ainda aguarda recurso para pagar dívida de Tardelli - Explica esta BAB (Bobina de Aco Bocuda). Edgardo

    ResponderExcluir
  10. Depois do Prato (Lucas) e do Pires (Danilo) sem contar com o (copo) Andre Atletico deve ir atras do Xicara. Quanta fartura!!! Que belas contratacoes. Edgardo

    ResponderExcluir
  11. Ed, meu fã, explico sim, com prazer: o Galo deve 2,5 milhões de Euros do Tardelli e tem 2,5 milhões de Euros pra receber do kléber, ou seja, dívida sanada...e assim o Galo vai colocando as contas em dia....agora meu velho patinho, me explica isso aí:Incapaz de resistir às propostas financeiras de países como China e Emirados Árabes, o bicampeão Cruzeiro dá adeus a alguns dos seus principais atletas

    O torcedor que for a Governador Valadares no domingo (1º) acompanhar a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro pouco verá do time que conquistou o segundo Brasileiro seguido há dois meses. . .

    . . . O fato é que a receita do Cruzeiro para conquistar dois Brasileiros passou por gastar mais do que arrecadar. A dívida do clube saltou de R$ 120 milhões no fim de 2011 para a casa dos R$ 200 milhões....eu te avisei....pra quem sempre arrotou riqueza, duzentão é muito não?...a propósito , antes de sair o kalil disse que vcs deviam até o açougueiro, já pagaram?...aqui não pica-pau, aqui é aroeira e vc quebra o bico....o dono do açougue agora é outro e quer receber...kkkk....só não diga que não te avisei....Alex F.

    ResponderExcluir
  12. ...agora quanto as contratações meu filho, ta aí um coisa que vc não deveria nem falar, assim vc facilita pra mim(vc já foi mais esperto). quem torce para o desmanche futebol clube é vc e não eu, portanto quem tem que preocupar-se eres usteres, mi amigo....só chora e desabafa , a final da Copa do brasil tá deixando vcs meio abobado....Alex F.

    ResponderExcluir
  13. ed, vou te dar um conselho, no antigo blog do Melane, juntava vc , Joaquim, Walmir chaves de cadeia,antídoto e mais uns abobados e eu tirava vcs todos do sério, é melhor vc chamar ajuda senão vc não vai aguentáááá´....Alex F.

    ResponderExcluir
  14. Ed, meu fã, tenho uma notícia ruim pra vc, os salários do Galo estão em dia...e se com os salários atrasados já massacramos vcs , imagina agora?...deixa eu te perguntar uma coisa meu velho pato, seu time já ganhou alguma final nacional em cima do meu?...não, que pena....se auto-intitulavam o "MAIOR" de minas e não foram homens sequer pra dar um chute a gol..olha Ed não gostamos de nada fácil...até o Flalido ofereceu mais resistência....prepara o lombo, o coro vai comer o ano todo de novo....só não diga que não te avisei...kkk..Alex F.

    ResponderExcluir
  15. As vendas de jogadores do Cruzeiro foi altamente lucrativa para o clube. Os valores negociados pelos jogadores estão entre os maiores dos ultimos anos. Diferentemente da negociacão do Tardelli que fez beicinho para sair, e o Atletico recebeu um trocado para tomar uma cachacha e esquecer a quebradeira. Ninguém quis o Jô Balada, André Beberrão ops Bebezão. E como anda a grande contratacao do ano passado Emerson Conceicão mais conhecido nas quebradas pelo apelido carinhoso de Sãozinha? Edgardo

    ResponderExcluir