quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Não fiquem esperando show de Neymar. Será mais uma noite de sofrimento para a Seleção



Neymar corre para abraçar Luís Suárez após marcar o golaço no Camp Nou
Primeiro precisamos ser realistas. O mundo está pouco preocupado para o duelo de amanhã, 12/11, no Monumental de Nuñez, Argentina x Brasil, pelas Eliminatórias do Mundial. A preocupação partirá apenas na América e olhe lá, porque ambos, no assunto bola, estão em baixa. Nem tanto a Argentina, porque no último Mundial foi vice-campeã, apesar de não ter conseguido vencer os dois primeiros jogos das Eliminatórias. O Brasil, porém, “dói” ver em ação na atual fase, para quem já foi o número 1. Perdeu seu estilo. Sua força, seu elo. Por culpa de nossos dirigentes, técnicos e formadores de opinião. Também pela ganância, porque é melhor levar o mais rápido possível para o exterior, aqueles jovens que realmente apresentam um futuro promissor. Em outras épocas, este duelo mexia com o mundo. Agora, tem muitas outras seleções com maior poderio. Claro que haverá o clima de rivalidade, as pegadas, a catimba, pressões e a necessidade de uma vitória para começar a espantar o momento ruim, mas com certeza, há muito melhor em outros países, pelo menos, em promessas, como Chile, Equador, Uruguai e até mesmo o Paraguai, os quatro em vantagem nas Eliminatórias. O Brasil vive a expectativa de finalmente poder contar com Neymar. Não sei o quanto vai acrescentar. Ele, ao lado de Messi e de Cristiano Ronaldo, representam o que há de melhor no futebol. Neymar e Messi pela arte, o toque preciso e a mestria. Já Cristiano Ronaldo é o símbolo da perfeição. O toque fulminante, o definidor. Será a chance de vermos Neymar, mas com reservas. Não fiquem esperando jogadas mirabolantes como nos seus jogos pelo Barcelona, a ponto de o time não sentir tanto a falta de Messi. Nem gols como o diante do Villarreal, na vitória por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Razão simples. Aqui ele não tem os coadjuvantes. É obrigado a ser o iniciante, desenvolver toda a criação e ser o finalizador da obra. Quando chega o momento do toque final, a genialidade escapa pelo cansaço. A perda do fôlego. Por este motivo, com a camisa da Seleção Brasileira não é o Neymar que desejamos. Assim não será uma noite prazerosa. Acreditem, essa noite, teremos tensão e sofrimento.  
                                  
   

2 comentários:

  1. ...Antônio Melane, o "PROFETA", sabe tudo de futebol.....disse que não teria show de Neymar e acertou em cheio...parabéns!!!....Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta muito complicado para o Neymar. Contra o Peru, claro que com maiores espaços, vai ter uma atuação melhor. Mas nada de show.

      Excluir