domingo, 25 de setembro de 2016

Galo bate o Inter no Horto e vai chegando




                                       Fred abriu o caminho da 14ª vitória do Galo no Brasileiro

A mídia destaca, com razão, baseando se nos números, que a decisão do título do Campeonato Brasileiro de 2016 está mais para Palmeiras e Flamengo. Alguns (mais precavidos) fazem questão de incluir o Galo. Hoje (25-09), o Atlético-MG ao vencer o Internacional por 3 a 1, no Independência, deu mais uma demonstração de que estão certos aqueles que o consideram na briga, mesmo ainda o time não jogando um primor de futebol. Não distancia dos dois primeiros colocados e o retrospecto em casa (cinco jogos) e os compromissos fora lhe garantem que passará dos 70 pontos e naturalmente lutando por um título que alcançou apenas em 1971.

O Atlético jogará no Independência ou Mineirão, contra América-MG, Figueirense, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Desafio para fazer 15 pontos e buscar os outros cinco como visitante, o que é perfeitamente previsível. Evidente que terá chances de obter até mais, pois enfrentará fora a Ponte Preta, Santa Cruz, Chapecoense, Coritiba e Botafogo, adversários  inferiores tecnicamente e a tabela, em breve, vai determinar que estes jogos, não apenas para o Atlético, serão mais como cumprimento de tabela. Hoje, naturalmente, a briga é por postos superiores. Por este motivo, as partidas estão sendo muito equilibradas.

O Atlético passou pelo Internacional porque foi superior. No começo, sem qualquer dificuldade. Já a partir dos 35 minutos, o Colorado ganhou o meio campo e exigiu um pouco mais do setor defensivo, mas sem grandes ameaças. Na segunda etapa, o Galo continuou tranquilo até fazer 3 a 1, numa jogada trabalhada por Robinho e principalmente os argentinos Dátolo e Pratto, este autor do gol. Mais uma jornada muito boa de Robinho, mesmo sem marcar; Cazares buscando ritmo e Clayton progredindo. Está claro que Marcelo Oliveira não está deixando Fred terminar os jogos devido a falta de uma melhor condição física. Não pode correr o risco de o atacante sofrer uma lesão no momento decisivo.

Outra certeza dos atleticanos: Patric, Hyuri, Dátolo e outros são nada menos do que bons reservas, como complemento. 
                             https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

2 comentários:

  1. Melane,

    O datolo é muito mais que apenas um complemento, desde que esteja bem fisicamente, pois tecnicamente é muito bom.

    Nunca pensei que falaria isso, mas o patrick fez falta com a ausência de M. Rocha e com as pauladas que vem levando o C. César.

    O galo precisa urgente de um zagueiro canhoto - Juninho do Coxa seria ideal.

    O luan faz muita falta pelo volume de jogo e, olhe, nem falamos que o Maicosuel está de fora, outro atleta que pode acrescentar muito para o grupo.

    A verdade é que o Galo está longe do ideal. Quem não estaria com tantas lesões e ausências para seleções ?

    Com esse elenco o Galo vai longe.

    Bica bicudo

    ResponderExcluir
  2. Esse ano estão previstas duas glórias para o mesmo campeonato:
    GALO CAMPEÃO
    CRUZEIRO REBAIXADO
    Vai valer a pena esperar 45 anos, alegria dupla.

    ResponderExcluir