quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Copa do Brasil - O Mengão também chegou lá

Com expressão forte, Diego comemorou muito o gol contra o Botafogo: agora são 17 gols em 51 jogos pelo Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Diego fez o gol (17º pelo Flamengo) depois da bela jogada de Berrío pela direita.

Diz a lenda, melhor, os apaixonados torcedores do Flamengo, que o melhor é não deixar o Mengo chegar, porque ele atropela. Nem tanto assim. Nos últimos anos (sua última grande conquista foi o Brasileiro de 2009), tem dado dor de cabeça para sua massa torcedora. Na Copa do Brasil 2017, porém, tem jogado com personalidade e com justiça é novamente finalista, buscando o seu quarto título, depois de vencer o Botafogo por 1 a 0 ontem (23-08), no Maracanã. No jogo de ida foi 0 a 0.

O que mudou do primeiro para o segundo jogo da decisão das semifinais? No primeiro, muito truncado, com poucas chances de gols e confusões envolvendo os jogadores. A bola foi reduzida. Desta vez, na primeira etapa, ainda pouco futebol, com a preocupação de ambos de não levar gols. Na segunda, o Botafogo, limitado tecnicamente e sentindo a falta de Pimpão e do zagueiro Joel Carli, ficou na dele, acreditando que poderia chegar lá nos pênaltis. A qualidade técnica faz falta nestes momentos. Só que o Flamengo foi mais agressivo. Criou as oportunidades e fez o seu. 

Importante destacarmos o trabalho de Reinaldo Rueda. Em seu comando, o Flamengo ainda não levou gols. A decisão contra o Cruzeiro (nos dias 7 e 29 de setembro) caminha para que seja espetacular. São gigantes. Privilégio para o futebol brasileiro e principalmente para as duas nações, que necessitam muito de uma grande conquista. Do tamanho do Brasil.

2 comentários:

  1. Melane, o que realmente aconteceu para a saida do Andre Figueiredo da posicao de ger de futebol? Dizem que o Carlinhos Neves tmb esta de saida, se isso procede, quais sao os motivos. abraço.

    ResponderExcluir
  2. É público que os jogadores não aceitaram ele. Inclusive publiquei aquela faixa aqui no blog, mas houve outras. Também me disseram que o Carlinhos Neves poderá sair, mas é experiente e o Atlético necessita de uma pessoa como ele pelo menos até o final da temporada

    ResponderExcluir