quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ficou tudo azul. Celestes estão em mais uma finalissima

        Hudson fez o gol da vitória por 1 a 0. Jogou com muita raça. 

Foi um grande jogo, com muita disposição das duas equipes. Marcação cerrada e o Cruzeiro devolvendo ao Grêmio o placar de 1 a 0 que levou na primeira partida, em Porto Alegre. Na decisão por pênaltis, com  muito nervosismo, o Cruzeiro foi mais feliz e conseguiu fazer 3 a 2, classificando-se para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Terá a chance de igualar ao Grêmio, cinco vezes campeão. Conforme antecipei na primeira postagem sobre as semifinais, os times que estão na Libertadores teriam problemas. Não deu outra. Caíram.O Grêmio diante dos celestes e os botafoguenses contra o Flamengo. São finalistas os dois melhores. Foram os mais determinados.

O Grêmio era o melhor time das semifinais e conseguiu fazer a vantagem em casa. Já ontem (23-08) não apresentou aquele futebol  brilhante de outras jornadas como visitante. Foi impedido, enfrentando forte marcação. Na primeira etapa, até que chegou a fazer um jogo igual, mas no segundo tempo, mais determinado, palavra chave hoje para os times que desejam vencer no futebol brasileiro, o Cruzeiro comandou as ações. Fez 1 a 0 e teve ainda chances marcar o segundo. Já Fábio ficou como assistente. Os gaúchos não ameaçaram. Foram decisivas também as mudanças feitas por Mano Menezes, principalmente ao escalar Arrascaeta nos 20 minutos finais. Ele fez um jogo inteligente pela esquerda e não permitiu que o adversário avançasse pelo seu setor. Tinha de ser viajado.

Mais uma vez temos de destacar as ações de Mano Menezes. Contra o Sport decidiu lançar o time principal. Obteve os três pontos, subiu para o grupo de cima no Brasileiro e ontem fez o que o  torcedor mais desejava: colocar o Cruzeiro na finalíssima. Jogou inteiro e não há o que contestar. O Grêmio, que poupou contra o Atlético-PR (0 a 0), foi envolvido. Chegou quem mereceu. Resposta positiva de um futebol coletivo e de uma torcida que empurrou o time do começo ao fim, em outro espetáculo inesquecível no Mineirão, com mais de 50 mil pagantes. Agora é hora de sonhar com o penta.

3 comentários:

  1. ...de que adianta chegar em final da Copa do Brasil se não tem estádio próprio?....o galo tem....nosso foco agora é na São Silvestre.... Valdivia é do galo!...kkkkk....Libertadores é na Fox!....

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro fez um jogo inteligente. Apesar do primeiro tempo sem sucesso, o time foi como um arco sem flecha. No segundo tempo melhorou e muito com as mudanças. Agora é contra o Flamengo e deve se redobrar as atenções. Vamos enfrentar 12 jogadores com qualidade...

    ResponderExcluir
  3. Quem mais me preocupa no flamengo é o juiz...pois em condições normais, cruzeiro levanta o caneco!

    ResponderExcluir