Gerson Magrão cobrou escanteio e Rafael Lima fez o gol de cabeça
A fase de incerteza o América decidiu que já não faz mais parte de seu calendário neste início de temporada. Deu vexame na Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Murici-Alagoas (nos pênaltis) e levou de 4 a 1 do Galo no clássico. Em uma semana virou o disco. Fez 2 a 0 no Tombense, resultado importantíssimo porque o adversário também lutava para subir na classificação do Mineiro e chegar entre os quatro primeiros (posição que ocupa no momento) e hoje (05-03) completou a nova trajetória com a vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, outro osso duro de roer.
O Uberlândia começou o Campeonato Mineiro com tudo. Obteve duas boas vitórias, depois caiu de produção e foi para o jogo de hoje, no Independência, querendo se manter entre os quatro primeiros, já que tem nove pontos. Mas quem ditou as ordens foi o Coelho, ao fazer 1 a 0. Depois fez um jogo com mais cautela, enquanto o time do Triângulo cresceu e até perdeu um gol feito na segunda etapa.
O importante, porém, está estabelecido. O Coelho alcança a segunda vitória seguida, entra no grupo dos quatro primeiros e ganha moral para o clássico de domingo contra o Cruzeiro. Já a Caldense vai pegar o Leão do Bonfim, em Nova Lima, outro desafio para ter muita dor de cabeça.
A lanterna do Mineiro é do América-TO, com dois pontos. Ainda não venceu em seis jogos. O Tricordiano, da mesma forma, mas alcançou quatro empates.
Bomba!!!
ResponderExcluirO treinador celestes está na "corda bamba" e poderá ser demitido a qualquer momento ou no próximo tropeço.
Motivo: o treinador brigou com dois diretores, deixando o clima no clube bem pesado e insustentável.