quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Brasil – Quando o talento entra em campo sai de baixo



                                
                                                      Hulk abriu o caminho da goleada por 4 a 1
Ainda estamos longe daquele futebol que encantava. Nem sei quando teremos o privilégio de ver novamente aqueles espetáculos da Seleção Brasileira que maravilhavam. Ficaram perdidos no tempo. Quando o talento entra em campo fica evidente que faz a diferença. E que diferença. Vocês viram ontem (08-09), na goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, o diferencial do nosso futebol. No segundo tempo, Dunga escalou um time mais técnico e demos um show nota dez. Apostou na criatividade. O terceiro gol foi uma pintura. Uma obra de arte que deveríamos produzir em todos os jogos, mas a cultura hoje é da aplicação. Como no primeiro tempo, quando fizemos a vantagem de apenas de 1 a 0.  Estamos ainda não no período de transição, porque é impossível ver a luz, mas fica a esperança. Não de certeza de que estamos preparados para os dois primeiros jogos das Eliminatórias contra o Chile e a Venezuela. Ainda estou certo de que o Brasil terá dificuldades enormes, principalmente por culpa de nosso comandante. Ele tem os princípios que lhe deram a faixa de capitão da Seleção Brasileira e anos depois o comando técnico. Agora pela segunda vez. Claro que alguns respeitam e muito. Do contrário, não estaria no posto.  No campo da evolução ficamos limitados. Vamos ver se Rafinha e Lucas continuarão tendo chances. Nem é preciso citar Neymar. Ou ele vai continuar achando que os “esforçados” é que garantem os resultados.  
    
                   

3 comentários:

  1. Absolutamente, está geração só vai ganhar muito dinheiro, nada mais. Muito bons individualmente mas sem espírito de equipe e sem comando

    ResponderExcluir
  2. Também concordo. Mas individualmente ainda estamos bem abaixo da média mundial. Para agravar não temos um técnico que tem na técnica a sua preferência.

    ResponderExcluir
  3. Seleção Brasileira ou melhor da CBF, ou se preferir da Globo, itaú etc... Só ganha amistoso. Quando é pra valer só se vê os grandes ´´craques´´ tremendo , chorando e enfim entregando a rapadura.

    ResponderExcluir