quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Galo sobe e o Corinthians trava. O Brasileiro ganha um sabor especial



                                        Grêmio domina o Corinthians, mas fica no empate em 1 a 1 J.F.DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO
                                      O Grêmio foi valente e por pouco não conseguiu mais uma vitória
Toda disputa de título é empolgante quando as equipes que estão mais a frente são praticamente iguais e ninguém pode arriscar o palpite de quem vai levar a melhor. Esta luta pela liderança do Brasileiro de 2015 ficou ainda mais empolgante depois das duas últimas rodadas, com as vitórias do Atlético (Vasco e Avaí) e o Corinthians travando, com dois empates (Palmeiras e Grêmio).  A diferença entre eles que já foi de sete pontos favorável ao Timão, agora é de três pontos. Em mais uma rodada, tudo pode alterar, mas ainda é uma vantagem significativa. Não é tão simples assim como escrever que se o Galo vencer o clássico contra o Cruzeiro e o Corinthians tropeçar diante do Joinville, os dois estarão iguais na ponta. Na prática, mesmo sabendo que clássico é clássico e não há vencedor antecipado, o Corinthians, no Itaquerão, diante do Joinville, terá um mamão com açúcar para cortar. Só não consegue o êxito se estiver em queda. Na rodada de ontem (09-09), o Galo fez um primeiro tempo primoroso contra o Avaí, não podemos deixar de destacar a fragilidade dos catarinenses e no segundo tempo foi um peladão. Jogou mais pensando no clássico de domingo. Justo os 2 a 0. Já o Corinthians teve dificuldades diante da boa marcação do Grêmio, esperando a hora certa para dar o golpe. Também justo o empate por 1 a 1. O principal destaque da rodada fica para o Santos, ao aplicar a goleada por 3 a 0 sobre o São Paulo. Vai subindo, querendo uma das vagas da Libertadores.  No momento, tudo indica que o principal adversário em suas pretensões será o Flamengo que hoje recebe o Cruzeiro, no Maracanã.  
                    

3 comentários:

  1. Esta equipe do Gremio e uma grata surpresa. Tem bons valores e muita aplicada taticamente. Pode surpreender na Copa do Brasil. Mesmo com desfalques jogou de igual em Itaquera. Parabens ao Roger e comandados.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Frederico. Nos jogos fora, contra os grandes, tem jogado muito bem. Organização é sua marca. Um futebol coletivo que agrada muito e está na briga pelo título do Brasileiro com todos os méritos.

    ResponderExcluir
  3. ...é meu caro Melane, ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte nesse brasileiro....e o melhor, a imprensa paulista declarou o Corinthians como campeão "virtual".....isso é bom, tiraram o foco do Galo.....acho bom que o Grêmio esteja no páreo, mais 1 pra gritar contra essa arbitragem tendenciosa e fraca....Alex

    ResponderExcluir