domingo, 13 de setembro de 2015

Empate no clássico, Grêmio perde no Sul e o Corinthians agradece



                  
                Luan correu muito, mas foi pouco objetivo, errando passes. Willians foi firme
A 25ª rodada não poderia ter sido melhor para o líder Corinthians. Venceu o Joinville por 3 a 0 e ficou numa posição confortável. Seus concorrentes na disputa pelas primeiras colocações não venceram. Agora tem cinco pontos de vantagem em relação ao Atlético e nove ao Grêmio, terceiro colocado. Não poderia ter sido melhor para o Timão. Não precisa mais se precipitar. Apenas administrar sua vantagem nas 13 rodadas finais. Destaque para o Flamengo, o melhor da segunda fase, ao alcançar a sexta vitória consecutiva e se fixar no G-4 depois de fazer 3 a 1 na Chapecoense. No clássico, no Mineirão, o Cruzeiro fez o jogo certo. Por pouco não saiu com a vitória. O empate por 1 a 1 foi justo. Mano Menezes escalou um time rápido na frente e jogou muito pelas laterais na primeira etapa. Soube defender, principalmente depois que ficou com dez, devido à expulsão de Mena. Fez um rolo compressor defensivo, enquanto o Atlético não teve competência para furar o bloqueio trocando passes. Aproveitou apenas na cobrança de escanteio, com a cabeçada de Carlos. Teve a bola, o domínio do jogo, mas não exigiu tanto de Fábio. No segundo tempo o herói foi Victor com duas defesas espetaculares, sendo uma na cobrança do pênalti batido por Willian. O Cruzeiro superou o cansaço (jogou na quinta-feira) com o coração. Foi um grande jogo, apesar de na segunda etapa termos visto apenas um time atacando e o outro defendendo. Mas este é o nosso futebol. Falta criatividade. Melhor: qualidade.



Opinião do torcedor

   
Fernando Benevides
13 de setembro às 21:36
O CLÁSSICO MINEIRO
Foi um clássico da superação contra a técnica, onde o Cruzeiro foi a superação e o Atlético a técnica. Eu esperava um Cruzeiro mais agressivo, ele apenas atacou e chegou com perigo a meta atleticana pelos erros individuais deste, limitou-se a defender, as vezes com até seis defensores em sua área, fazendo um verdadeiro ferrolho, e jogando em contra ataques, explorando os erros de preciosidade e morosidade dos jogadores do Galo e de suas falhas; algumas por querer jogar sempre bonito, não chutar ao gol (o Fábio não fez nenhuma defesa difícil). O Cruzeiro apesar da sua inferioridade técnica no momento, esteve mais próximo da vitória, pela sua disposição tática e a dedicação do seu sistema defensivo, e pelas falhas infantis inadmissíveis dos atleticanos.
Vejamos: A cabeçada do Patrick, a displicência do Rafael Carioca e do Jemerson no pênalti. Foram lances determinantes na partida!
Continuando assim, o Cruzeiro, com certeza sairá desta área de risco, nestas próximas três rodadas seguintes... Já o Atlético, se corrigir essa morosidade, acredito, será incisivo e OBJETIVO, podendo chegar ao título DO BRASILEIRÃO.



 

     

7 comentários:

  1. Cruzeiro jogou na retranca e o galo não teve competência. Corinthians campeão

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro perdeu grande chance de encher o balaio das rosinhas

    ResponderExcluir
  3. O juiz ajudou as frangas penalty claro do leonardo Silva que o juiz não deu

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro jogou bem contra o galo, com uma marcação eficiente e sem dar espaços, isso mostra uma evolução do time. O resultado não foi tão péssimo porque, no momento, o Cruzeiro está com um time inferior ao do galo. Porém, o time celeste teve com a vitória na mão e deixou escapa-la, quando o Mena foi expulso o jogador Alisson estava no ataque e o Willian bigode estava ao seu lado ( era só tocar a bola para o companheiro que estava melhor colocado e sairia o gol), mas por causa do seu egoísmo ele finalizou a jogada e perdeu uma grande chance para a equipe. O Mano Menezes deve chamá-lo e dar-lhe um puxão de orelha, mostrar para o Alisson que ele não é nenhum craque ( apenas um bom jogador) e que sozinho ele não vai resolver as coisas. O Cruzeiro só conseguirá sair dessa situação se todos trabalharem em equipe, com humildade e respeito aos colegas.

    ResponderExcluir
  5. ....bom dia!!!....mais uma vez o Palestra TREMEU...dizem que o Alison e o Willian saíram do clássico direto para um psicólogo, mas para o azar deles o cara se chamava Vítor.....kkkk....sinceramente, o Galo tem jogado contra o Pirangi muito tranquilo, a confiança na vitória é tão grande que tá atrapalhando....Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BAB (Bobina de Aco Bocuda). O titulo do brasileirão indo para as cucuias mesmo assim conversando goma.Edgardo

      Excluir
  6. O Cruzeiro fez uma partida boa. Foi tático e cirúrgico. Soube estudar o adversário e jogar nas falhas do time do Atlético. Foi punido pela falta de qualidade de alguns jogadores. Mas no geral jogou bem. Teve um saldo bom no jogo: um pênalti não marcado, as melhores oportunidades e outro pênalti desperdiçado. É nítida a evolução do time, falta colocar a bola para dentro. E isso deve ser corrigido o quanto antes. Perdemos pontos por falta de pontaria. E a bola pune. E tem sido cruel contra o Cruzeiro.

    ResponderExcluir