domingo, 11 de dezembro de 2016

A volta da dupla BA-VI fortalece o futebol nordestino



Resultado de imagem para festa da torcida do bahia e do vitóriaResultado de imagem para festa da torcida do bahia e do vitória
         Torcedores do Vitória e do Bahia estão confiantes para 2017

Em 2014 foi o último ano que Bahia e Vitória disputaram juntos a Série A do Campeonato Brasileiro. Incrível que eles ficaram dez anos sem o duelo na competição, obtiveram o acesso, mas não se estruturaram e foram rebaixados. Finalmente, com a promessa de que não serão novamente uma nuvem passageira (o Vitória já tinha obtido o acesso no ano passado), os dois mais tradicionais clubes da Bahia voltarão a se enfrentar e querem fazer bonito na elite. O futebol nordestino está fortalecido. Há muita euforia entre os torcedores.

O Vitória se manteve na Série A, depois de uma boa reação na reta final do Brasileiro, mesmo perdendo hoje (11-12) para o campeão Palmeiras, por 2 a 1, em Salvador. Ficou com três pontos à frente do Internacional, o 17º colocado. Tem uma boa estrutura e pode crescer no próximo ano com bons reforços. Marinho foi sua estrela. 

A festa da torcida do Bahia começou há 15 dias, quando confirmou o acesso, terminando em quarto lugar na Série B, atrás do Atlético-GO, Avaí e Vasco. No comando de Guto Ferreira também tem de buscar os reforços. Não tem time para a Série A. Sua torcida está muito esperançosa. 

Com o Sport se garantindo, o Nordeste terá três representantes, repetindo 2014, quando estavam a dupla BA-VI e também o Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário