domingo, 4 de dezembro de 2016

Copa do Brasil - Na quarta-feira vamos aplaudir o campeão




Resultado de imagem para foto da vitória do grêmio sobre o galo copa do brasil
         No Mineirão, a torcida do Grêmio fez sua festa

Depois da tragédia com a Chapecoense (o sentimento de dor vai perdurar por muito tempo, sendo que para muitos será eterno), a bola voltará a rolar na quarta-feira, dia 7, com o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, na Arena do clube gaúcho, em Porto Alegre. Vantagem para o  Imortal Tricolor. Venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e pode perder por uma diferença de um gol que será o campeão. Por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

A tática de Renato Gaúcho, com o auxílio do amigo Valdir Espinosa, é simples: discurso motivacional e consciência de que o Grêmio não alcançou nenhuma vantagem.  Fala com insistência que o placar estará 0 a 0 (o que é verdade quando o árbitro apitar o início) e terá de lutar muito para obter a vitória.  O temor é a qualidade do rival e ainda a questão da troca de técnico, o que normalmente é um fator que provoca maior motivação aos jogadores. Minha teoria, porém, é de que nada supera o desejo de uma conquista nacional. É o que tem de estar em mente.

Pelo lado atleticano, o que ouço é que a confiança é grande na apresentação do melhor futebol que o time jogou em 2016. Pacto forte entre os jogadores. Então vamos aguardar. Eles gostaram das primeiras ações de Diogo Giacomini (bom taticamente) e há um novo posicionamento em campo.

Haverá mudanças, com a volta de Marcos Rocha na lateral direita; mais de Rafael Carioca e Luan. Houve uma pressão para que Edcarlos, pela experiência, ganhasse o lugar de Erazo, lento nos últimos jogos, o que os torcedores atleticanos não concordam, porque Edcarlos falha em todos os jogos. Vive ainda daquele gol (o quarto) da vitória do Galo por 4 a 1 sobre o Corinthians pelas quartas de final Copa do Brasil de 2014. O equatoriano tem de ter mantido e o Galo jogar o futebol dentro de sua capacidade para que tenhamos outro jogo histórico,  como o primeiro no Mineirão.
Resultado de imagem para foto da vitória do grêmio sobre o galo copa do brasil
                 Pedro Rocha marcou os dois primeiros gols, mas acabou expulso. Vai fazer falta

                             https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário