quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Está ficando difícil o Galo trazer Tardelli. Não impossível

Diego Tardelli Shandong Luneng (Foto: Sina.com)
Há exatamente um mês, com o título "Pressão da torcida e para atender Roger, Tardelli (foto) está voltando o Galo", apontei o interesse das três partes, principalmente do atacante para que o negócio fosse concluído, para felicidade da massa atleticana e principalmente do atacante, sonhando novamente com a Libertadores. Como ele quer, estava seguro, sem cravar, que na estreia na Libertadores, estaria ao lado de Fred, Cazares, Robinho e outros.  Sua tática hoje é o silêncio para não irritar os chineses, como há seis meses, quando mostrou, pelo twitter, a insatisfação por estar fora do grupo principal do time.

Destaquei que os dirigentes atleticanos estavam atentos (100%) para duas outras posições: zaga e volante. De lá para cá, também muito em função da não venda de Lucas Pratto (as propostas chegaram, mas todas abaixo do desejado) o clube está tendo dificuldades para atender as necessidades do time. De repente, até Tardelli ficou em segundo plano, porque o Galo necessita mais de volantes e zagueiros. Nem fechou com Bruno Rodrigo. O nome dele não é a prioridade. Há outros.

A questão de Tardelli (qualquer empresário do futebol sabe com detalhes o que acontece) depende hoje de duas questões: primeiro o Atlético arrecadar com a venda de Pratto) para insistir com os chineses. Eles querem bom dinheiro para liberá-lo em definitivo, não por empréstimo. O jogador tem ainda dois anos de contrato com o Shandong Luneng. Mesmo fazendo novamente parte do grupo, sua cabeça está no Galo. É um processo demorado como sempre antecipei. Mais ainda em relação a 2013, quando Kalil foi buscá-lo no Al-Gharafa. Foram dois meses de muita negociação, até o acerto.

Importante que o torcedor saiba que o Atlético está enfrentando muitas dificuldades em todas as tentativas. Lucas Leiva, por exemplo, recebe 3 milhões de libras por temporada. Mais de R$ 9 milhões. Fora da realidade brasileira e não aceita redução. No ano passado, o Cruzeiro tentou sua contratação, sem sucesso. De tudo que já foi divulgado, dois jogadores no momento podem ser atleticanos: Elias e Jadson. Mesmo assim, investimentos altos. E o Galo está sem bala na agulha. Ninguém está.

4 comentários:

  1. Galo precisa hoje neste momento de 1 zagueiro pra ser titular com FELIPE SANTANA, mais 2 volantes top pra titular tabem, e um MEIA pra ser titular ate porque CAZARES nao é confiavel.....Eu aposto na vinda o ELIAS, LEIVA e JADSON ai faltara o ZAGUEIRO poderia fechar com o BRUNO RODRIGO mesmo, agora senao querem ele quem será que vem ????? e sobre o TARDELLI acho que ele só volta ao GALO com a venda do PRATO e caso nao seja aproveitado na china.....Fala pra DIRETORIA DO GALO acordar e pensar grande e ir atras dos caras la , buscar o ELIAS, LUCAS LEIVA e JADSON pra já, se fosse o KALIL esses jogadores ja estariam treinando aki.....MALUF e NEPOMUSONO precisa levantar a bunda da cadeira e agir mais

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa com relação ao elenco montado pelo galo essa temporada : HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. A gente sabe que no futebol tudo é muito dinâmico, se o galo fechar com Elias, Jadson rum bom zagueiro seremos favoritos em todas as competições!

    ResponderExcluir
  4. SE minha mãe tivesse barba eu tinha dois pais

    ResponderExcluir