sábado, 28 de janeiro de 2017

A bola já está rolando. Há algo de interessante, mas nada de excepcional

Resultado de imagem para imagens de zé roberto
Com 42 anos, Zé Roberto segue como uma das atrações do Campeonato Paulista

Com os primeiros jogos da 1ª fase da Copa Libertadores 2017, Primeira Liga, Copa Nordeste e os Estaduais (hoje, 28-01, no Independência há Atlético-MG x América-TO), pelo Mineiro e também outros confrontos pelo País (Botafogo e Flamengo também estarão em ação hoje), ficando Vasco x Fluminense, para amanhã, no Rio. Podemos destacar que os gols estão acontecendo (na Libertadores foram 18 em seis jogos, média de três por partida), alguns momentos interessantes, mas nada de excepcional. 

A marca do futebol para 2017 fica para a preocupação dos clubes com as contratações de jogadores, acima dos 30 anos. Há a certeza de que eles vão resolver os problemas técnicos e, principalmente, concretizar os sonhos, que são muitos.

Vejam a lista dos que chegaram com mais de 30 para alguns dos principais clubes do País: Conca, Guerra, Thiago Neves, Elias, Felipe Melo, Cicero (trocou o Flu pelo São Paulo), Léo Moura (Santa Cruz pelo Grêmio); Escudero,  Wagner e Muriqui, no Vasco; Dátolo, Vitória; Somália, América-TO; Grafite e Jonathan, Atlético-PR; Loco Abreu, Bangu; Rodrigo Souto, Resende; Morais, ex-Corinthians e Galo, São Bento; Marcelinho Paraíba, Treze de Campina Grande-PR; Edno, São Bernardo e outros.

É assustadora esta lista. Não podemos deixar de destacar que Zé Roberto, com 42 anos, pelo Palmeiras, é uma das atrações do Campeonato Paulista. Tem ainda o Luís Fabiano, com 36. A qualquer momento vai assinar com Vasco ou Ponte Preta. Seria mais interessante destacarmos as promessas. E elas infelizmente são raras.

;  

2 comentários:

  1. ...bom dia!!!Tem 5 anos que falam que a conta vai chegar para o Galo. Entendam uma coisa: Na primeira década de 2000 o Atlético além da absurda dívida que já possuía, atrasava 3, 4 meses de salários... teve o shopping tomado pela justiça, as contas, cotas de TV e patrocínio bloqueadas. Até a taça do título de 71 era ameaçado de ir a leilão. Mais de 200 processos na justiças de ex-jogadores e funcionários. Caiu pra serie B, não revelava ninguém, perdia jogadores de graça como Cicinho e Mancini. Empresários mandavam no clube. Mas apesar disso tudo, ficou de pé! Não vai ser agora que o Atlético recuperou o respeito, conquistou títulos, montou grandes elencos, começou a pagar em dia, recuperou o shopping e a dignidade, aumentou suas receitas, retirou os processos, que o Atlético vai cair.Aqui é só Galo!!!.....Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba Alex ñ sabia q o atlético já tinha passado por estas condições. sei q o Ziza quebrou o atlético, mais ñ sabia q ele tinha conseguido chegar a esse ponto.

      de fato é notória a recuperação do atlético no cenário Nacional. como sempre quem ganha é Minas Gerais q pode contar com um rivalidade disputada em tão alto nível.

      Excluir