domingo, 22 de janeiro de 2017

Carlos Alberto Silva também nos deu um até logo

Resultado de imagem para fotos de carlos alberto silva
Foi enterrado ontem (21-01), em Belo Horizonte, o técnico Carlos Alberto Silva (foto), de 77 anos. Figura notável para seus familiares, amigos e o mundo do futebol. Nos levou ao pranto. Cada um tinha uma bela história para contar sobre aquele moço detalhista e amante do futebol, que conheci na Redação do Jornal Estado de Minas, nos Anos 60, levando notícias para o repórter Zezinho Bonifácio, que fazia cobertura dos times do interior.

 Ele saiu do futebol amador de Belo Horizonte (Vila do Carmo) para ser assistente de Martim Francisco, no Villa Nova e, depois, ganhar o mundo. Lembro que era admirado por Januário Carneiro, José de Mattos, Jairo Anatólio Lima, Oswaldo Faria, Cornélio Franco, Ronan Ramos, Gilberto Santana, Paulo Roberto Pinto Coelho, Luiz Carlos Alves, Rogério Perez, Hélio Fraga, Fernando Sasso, Walter Luiz, Paulo Celso, Assad de Almeida, Roberto Elísio e muitos outros da crônica esportiva. Foi na Caldense, em Poços de Caldas, seu primeiro trabalho de destaque. Depois passou pelos grandes times de Minas e do Brasil; Seleção Brasileira, por Portugal, Espanha e no Japão, onde me recebeu por duas vezes, quando dirigia o Yomiuri Kawasaki. Um gentleman. O clube japonês comanda um dos principais jornais do País.

Fiquei esperando sexta-feira, dia 20, que a notícia de sua morte ganhasse um espaço no Jornal Nacional, da Globo, pela sua obra e por ter sido técnico da Seleção Brasileira. Mas foi ignorado. Pouco importa, porque seus amigos  jamais vão esquecer o quanto fez pelo futebol brasileiro. De suas mãos, para quem não sabe, surgiram alguns fenômenos, como Ronaldo (no Cruzeiro), Taffarel, Raí, Ricardo Rocha, Dunga, Jorginho, Romário, Bebeto e outros na Seleção Brasileira. 

Descanse em paz prof. (formou em educação física em uma das primeiras turmas da UFMG)  Carlos Alberto Silva.

30 comentários:

  1. Jornal Record de Portugal:"“Tal como o nosso jornal avançou em tempo oportuno, Elias está muito perto da saída do Sporting e o seu destino será o Brasil, mais concretamente o At. Mineiro. O dossiê que resultará na venda a título definitivo do internacional brasileiro já está bastante adiantado e, ao que Record apurou, deverá ficar resolvido ainda no decorrer desta semana.

    Elias já não foi convocado por Jorge Jesus para a visita à Madeira devido ao facto de a sua saída do clube estar iminente. O jogador continua a trabalhar na Academia de Alcochete, mas já está a tratar dos trâmites legais para oficializar o regresso ao seu país.”
    Ps: joga demais….tomara que venha….Alex

    ResponderExcluir
  2. ....fiquei sabendo que o Galo tá empurrando Carlos e Patrick nos portugueses por 4 milhões de euros....e como o Elias está saindo por 3,5 milhões de euros, o Sporting ter´q eu pagar 500 mil euros na volta....se isso for verdade, esse Maluf é MITO...kkkkk....Alex

    ResponderExcluir
  3. Jornal record de Portugal:"Elias vai mesmo reforçar o Atlético Mineiro, tal como Record havia adiantado. A imprensa brasileira refere esta segunda-feira que o acordo com o Sporting está fechado.

    O médio, de regresso ao país natal, deve assinar pelo novo clube na terça-feira, naquela que será a segunda saída da Europa, após já ter deixado os leões para representar o Flamengo em 2013.

    O jogador, de 31 anos, que tinha regressado a Alvalade no início desta temporada, somou 16 partidas pelos leões, nas quais obteve dois golos."
    Ps: twita aí Nepomuceno....Alex

    ResponderExcluir
  4. SPORTING
    Acordo com o Atlético Mineiro por Elias
    22:28 - 23-01-2017
    A- A A+
    Sporting e Atlético Mineiro já chegaram a acordo para a transferência de Elias e o médio poderá ainda esta terça-feira assinar contrato com o clube brasileiro.

    As negociações tiveram desenvolvimentos significativos após a chegada a Lisboa do presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, e do empresário Giuliano Bertolucci para acertarem a compra dos 50 por cento do passe de Elias que pertencem ao Sporting, conforme noticiou o UOL Sports."
    Ps: parece que agora fechou....Alex

    ResponderExcluir
  5. …jornal “O Jogo” de Portugal acaba de anunciar o acerto:”O regresso de Elias ao Sporting durou pouco. O clube leonino já chegou a acordo com o Atlético Mineiro para a transferência do jogador a título definitivo.

    O presidente do clube brasileiro, Daniel Nepomuceno, acertou em Lisboa a contratação do jogador, que está, nesta altura, no Brasil a acompanhar o nascimento do filho.

    O dirigente contou com a colaboração do empresário Giuliano Bertolucci para a conclusão do negócio, no qual, ao que O JOGO apurou, o Atlético de Mineiro adquire metade do passe do médio de 31 anos.”
    Ps: pode twittar Daniel….melhor contratação do Brasil nessa janela….mais um selecionável para o time….time com grana e com diretoria esperta vai longe….gera muito orgulho…kkkk....Alex




    ResponderExcluir
  6. Parabéns melane pelo furo da contratação!!!! Elias é do galo!!!!

    ResponderExcluir
  7. ....http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/galo-supera-concorra-ncia-do-rival-cruzeiro-e-fecha-com-elias?utm_source=dlvr.it&utm_mediumO Atlético-MG fechou com o Sporting a contratação do meia Elias. O Galo superou a concorrência com o rival Cruzeiro e fechou com o ex-corintiano. Os valores não são anunciados, mas sabe-se que a proposta alvinegra foi melhor do que a cruzeirense e, por isso, o Sporting optou por fechar com a diretoria atleticana. A notícia é do site português Record.
    Com Elias, o Atlético-MG resolve um problema crônico em seu meio-campo, uma vez que sofria com a deficiente saída de bola. Elias chega para ser titular, apesar de seu mau momento no clube português.
    O ex-corintiano deixa, de novo, de forma frustrante o Sporting, com apenas 679 minutos disputados em 16 jogos com a camisa verde e branca.
    A saída de Elias é estratégica, uma vez que o Sporting busca diminuir a folha salarial. A crise toma conta dos cofres do clube e a saída de outros jogadores é dada também como certa. O brasileiro André, também ex-Corinthians, pode dar adeus ao clube antes mesmo do final da temporada”
    Ps: se confirmar isso mesmo, não vou nem dizer que isso é mais um chapéu….isso é um SOMBREIRO….ou melhor, isso é tão grande que tá mais para GUARDA-SOL……kkkkkkkkkkkkk....Alex

    ResponderExcluir
  8. É muito engraçado, ninguém conhece mesmo esse clube nanico. A manchete do jornal O Jogo que o Alex tá citando: ELIAS NO ATLÉTICO "DE" MINEIRO TÍTULO DEFINITIVO. KKKKKKK Atlético de Mineiro é ótimo. Depois reclama quando a gente chama de nanico. Tá com grana, o time é bom, mas o clube é nanico, isso não tem como negar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...sem nome, eu não devia mas vou te responder.....cara, todo atleticano tem orgulho de ser conhecido como Atlético MINEIRO.....cara, não é qualquer mercadoria que pode carregar na costas a sigla desse ESTADO/CONTINENTE....já pensou se o seu time que confessa compra de arbitragem ,chamasse Cruzeiro MINEIRO?....que vergonha para o estado seria....kkk....agora, pra vc nunca mas se atrever a debater comigo:1) como vc quer debochar de nome de alguém se vc se esconde e nem nome tem?....2) vc torce para um time que já mudou de nome várias vezes,como vc ainda quer zoar os outros?...kkk....Clube Atlético MINEIRO, patrimônio de um ESTADO gigante....
      Ps: sem nome, pra debater comigo, só se escondendo mesmo....já pensou se vc tivesse nome , que vergonha vc faria sua família passar debatendo comigo?...continue nos chamando de MINEIRO, a MASSA agradece....aqui não pica-pau, aqui é aroeira e vc quebra o seu bico....kkkk....Alex

      Excluir
  9. Vc entendi errado, percebi isso, mas esperar o que de vc!? Sabedoria não é para qqr um.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. ...calma sem nome....sua ansiedade pra debater comigo tá te fazendo escrever errado....acalme-se e aumente a dose do seu remédio.....kkk.... realmente sabedoria não é pra qualquer um, por isso alguns se escondem pra não passar vergonha.....Alex

      Excluir
    2. ...pra quem queria debater comigo vc ficou humilde de uma hora pra outra....já sei, tá difícil de escrever mais que 1 linha...precisa de ajuda?...kkk....eu te avisei....kkkkkk....Alex

      Excluir
  11. Kkkkkkk rajei de rir de novo!!!

    ResponderExcluir
  12. Deixa eu já rir mais um pouco aqui antes de vc falar mais alguma coisa pq não sei se poderei entrar pra rir depois, tô meio ocupado! KKKKKKK parei pra respirar, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...acabaram seus argumentos?....é melhor se esconder mesmo....tá precisando de ajuda pra escrever?....kkkk....aonde está seu intelecto?...só durou uma linha?...kkk....fraco demais....kkk....Alex

      Excluir
  13. Deixa eu saber um pouco mais sobre seu intelecto! Vamos ver como vc está em história do futebol! Duas perguntas, primeira: quem foi a dupla de zaga do seu time no rebaixamento de 2005? Segunda: como foi a comemoração do Paulinho Maclaren imitada pelo Gladiador no primeiro 5 x 0? 1 2 3 e valendo...... Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa

      Titotitititititi pruprupruprupru🐔🐔🐔🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽

      Cisca que eu jogo 🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽

      Prazer meu nome é CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

      Eu tenho 2 Libertadores
      Eu tenho 4 copas do Brasil
      Eu tenho 4 brasileiro

      É NUNCA CAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

      tititititititititi prupruprupruprupru 🌽🌽🌽🌽🌽🐔🐔🐔🐔🌽🌽🌽🌽🌽🌽🐔🐔🐔🐔🐔🐔🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽 Cisca que eu jogo 🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽

      Excluir
    2. ...sem nome, a dupla de zaga era Marcos e Lima....e o Gladiador imitou uma galinha.....te respondi e agora tenho algumas pergunta pra vc....1)qual jogador formado no Galo salvou seu time da segundona lá em Araras?...2) qual o nome do diretor que confessou em um programa que compra juiz?....3)qual título internacional o seu time ganhou nesse século(vale Finco na areia)?....4)qual time foi comparado a uma latrina?...5) essa é a melhor de todas,qual jogador do seu time nesses 96 anos de muitas camisas e escudos, conseguiu bater de frente com o Galo em uma Final Nacional e se sagrar campeão?...kkk.....aqui não pica-pau
      Ps: galera , perdão pelas bobeiras....é que qdo vc vai debater com criança , as vezes é necessários se passar por elas pra entender as ideias delas....kkkk.....aguardo suas respostas amigo sem rosto.....Alex

      Excluir
  14. ...e por falar em criança, chegou o Henrique....o mais novo delas....os posts dele parece um caderno do jardim de infância....só riscos e rabiscos....o nível dos azuis nesse blog tá lastimável!!!...cada um mais fraco que o outro...kkkkk.....Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alex Franga...falar em mudar de nome vc mudou uai,vc lembra quando vc assinava Alex F,agora vc é só Alex!!

      ALEX FRANGA CHACOTA DO BLOG DO MELANE.🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽

      ✋☝a☝ tititititit prupruprupru

      Excluir
    2. O Alex Franga...falar em mudar de nome vc mudou uai,vc lembra quando vc assinava Alex F,agora vc é só Alex!!

      ALEX FRANGA CHACOTA DO BLOG DO MELANE.🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🐔🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽🌽

      ✋☝a☝ tititititit prupruprupru

      Excluir
  15. Kkkkkkk tá saindo do eixo Alex!? Tão centrado e fazedor de gracinhas, não precisa responder nervosinho não! Estamos só brincando, sem ofensas e raiva! Posso continuar a brincadeira e te responder e fazer outras perguntas tb ou vc quer parar!? Pq o objetivo é zoar e não ficar estressado e falar palavras de baixo calão, tipo nosso amigo Leny! O que vc me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....nervoso eu?....kkk....acho que quem saiu da casinha foi vc.....e aí, vai responder?...se assustou comigo né?......e acalme-se, palavra de baix calão comigo vc jamais verá.....sou de bem com a vida....por isso não me escondo.....eu estou apenas começando a brincadeira....kkkk....
      Ps: um conselho sem nome, para de ser Zé Bigorna....me deixa de lado......debater comigo vc não vai aguentááááá......kkk.....ele se assustou com minas perguntas....vou te ajudar, me responde pelo menso a última....tenta sorte....kkk.....e obrigado pelo "centrado".....virou meu fã....kkk.....Alex

      Excluir
    2. ...vai com Deus irmão....esse aí desistiu rápido demais....kkk....se assustou....kkkk....meu amigo sem rosto, cria um personagem e volta a debater comigo....ninguém vai perceber que é vc....kkk......ah, vc disse que qdo o Galo for Bi vc volta a falar comigo......já eu não sou tão exigente, qdo seu time tiver um título, unzinho só ,ganho em uma final nacional contra o Galo, eu te dou moral outra vez....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....mas some não, vc me diverte....kkkkk.....aqui não pica-pau....kkkk.....esse aí percebeu rápido que aqui a parada é torta....kkkk.....zoação é meu nome, e alegria é meu sobrenome......Alex

      Excluir
    3. ...Henrique, essa sua internet discada tá te traindo....tá muito repetitivo....nosso Deus, vc já é fraco e ainda repete, nos poupe....zoei com sua cara e não precisei te chamar de Maria outra vez...Miranda, vc é tão inocente que eu uso o que vc escreve pra rir da sua cara....vc se zoa....kkkk.....kkkk....Alex

      Excluir
  16. KKKKKKK então tá bom, se não quer continuar a zoação, como vc mesmo sugeriu, então fica aqui um abraço pra vc e até mais! Quem sabe quando seu time ganhar um bi campeonato que não seja dá série B, a gente se fala novamente! Fica com Deus irmão;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nuuuuuuu kkkkkkkkkkkkk Alex Franga faz um favor depois dessa tira umas férias do blog. Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. ....não liguem para o Henrique galera....ele se uniu ao anônimo por tremedeira mesmo....kkkkk....mas sem nome, vc desistiu tão rápido, e as respotas, vai passar batido?....kkk.....volta aqui qdo seu time tiver vencido uma Final Nacional contra o Galo....uma só tá bom....kkk.....kkk....e Henrique, te faço de tonto nem preciso te chamar de Maria....kkkk....sem rosto, estuda bem,aprenda mais e depois volte com as respostas das perguntas que te fiz....kkkkk....Alex

    ResponderExcluir