quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cruzeiro tranquilo. Já o Atlético...

Os resultados dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil mostraram que foi o fim do encanto do Futebol potiguar, com as derrotas de ABC e América; o ressurgimento do Corinthians; mais ainda do Flamengo, que quando cresce nas competições, mesmo não tendo um grande time se torna poderoso; a tranquilidade para o Cruzeiro e o desespero para o Atlético. Não podemos deixar de assinalar que o Santos, diante do Botafogo, no Maracanã, deu um passo importante para chegar as semifinais graças ao placar por 3 a 2. Quando se faz gols no campo do adversário, na competição de mata mata, mesmo em duelo de duas equipes tradicionais, claro que o Peixe em um bom momento e o Botafogo, na bacia das almas, é uma vantagem considerável. Estão encaminhados os duelos das semifinais  Flamengo x Corinthians e Cruzeiro x Santos. O Futebol tem surpresas, mas mudar esta lógica, só com o poder de um dia magistral para as equipes que saíram em desvantagem.

O Cruzeiro conseguiu um placar magro no Mineirão, ao fazer 1 a 0, no ABC. Jogou a primeira etapa com uma formação bem diferente, com Marcelo Oliveira aproveitando muitos reservas. Do mesmo nível dos titulares, mas sem a liga necessária para ser o time eficiente, acostumado a atropelar. Na segunda etapa, foi aquele Cruzeiro que o torcedor conhece, jogando em velocidade, de posse de bola e no campo do adversário, com objetividade. O gol saiu naturalmente. O ABC jogou para não levar gols e caiu para sua real limitação.

Para o Alético foi uma noite que durou apenas alguns minutos de confiança, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em São Paulo. Começou bem, tocando a bola, todos jogadores participando efetivamente do jogo e com grande movimentação. Tanto que logo Guilherme perdeu uma chance. Na Copa do Brasil não pode desperdiçar uma bola como aquela. Se faz a história seria outra. A partir daí, o Corinthians, pressionado, se fez forte e conseguiu um resultado que lhe dá confiança. Tardelli, que não participa do jogo de volta (vai estar na Seleção) foi claro: “Ficou difícil. Mas já enfrentamos situações piores e passamos”. Só que o momento é outro e ficou complicado. Bem complicado.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário