domingo, 30 de abril de 2017

O Cruzeiro foi pra cima e o Galo ficou na dele. Nada de gols

Maicosuel contra Henrique. Uma boa disputa no meio, como em todos os outros setores

O primeiro clássico decisivo do Campeonato Mineiro de 2017 ficou no empate por 0 a 0 hoje (30-04), no Mineirão. O segundo jogo será domingo, no Independência e o Atlético joga com a vantagem do empate para ser o campeão. Esta tarde jogou com o regulamento debaixo do braço e ainda usou o esquema tático para não permitir que o Cruzeiro tivesse os espaços para jogar. Esta leitura qualquer torcedor faz, porque quem tinha a vantagem, ficou na dele e quem tinha de fazer um resultado positivo para reverter, procurou o jogo. Só que não foi feliz nas conclusões das jogadas.

O Cruzeiro desde a saída de bola mostrou o que desejava: foi pra cima. Só que o rival  não lhe deu tanta liberdade para jogar como em outros clássicos e nem usar o contra-ataque. O time celeste fez o que sabe. Tocou bem a bola, teve mais de 60% de posse de bola, mas poucas vezes chegou com chances para definir. Apenas no final, quando Alisson ficou pela esquerda e Élber pela direita, o Cruzeiro procurou mudar sua característica, com  velocidade pelos lados, mais Ábila na área. Já era tarde, principalmente para a entrada de Élber, que mesmo assim conseguiu fazer duas jogadas e por pouco não garante a felicidade celeste.

Já o Atlético, sem velocidade (é o time que não tem velocidade em nenhum de seus setores), cansado pelo jogo de quarta-feira, diante do  Libertad pela Libertadores e, ainda, no campo do adversário, procurou fazer o jogo inteligente para seguir com a vantagem. Se levasse o gol, naturalmente iria para cima, mas pelo planejamento, até que agradou um pouco na segunda etapa, quando chegou duas vezes. Uma com Elias e outra com Fred.

Agora, o que vai acontecer no segundo jogo? Simples, o Cruzeiro vai novamente com tudo, possivelmente com o mesmo ritmo, sem abrir as guardas, porque não poderá tomar o gol e o Atlético, mesmo no Horto, será cauteloso. Contudo, com maior presença no campo do rival. E fazendo aquele abafa com os lances pelas pontas. Não vai arriscar. 

O título está em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário