terça-feira, 25 de abril de 2017

Romário: "Fui melhor do que Messi e Maradona"

Resultado de imagem para fotos recentes de romário
É bom para o critico, bom não, necessário ver algumas entrevistas de personagens do esporte que fizeram história. Também para que os torcedores tenham conhecimento do pensamento de alguns de seus ídolos. Ainda para aqueles que desejam ser diferenciados com a bola possam receber ensinamentos. Romário (foto), que foi um dos maiores de todos os tempos do futebol brasileiro, tem dado boas entrevistas. A última foi no canal FOX (programa Boa Noite) ao garantir que foi melhor do que Maradona e Messi. Destaca: "Dentro da área fui superior". Aproveito e completo, como jogador no todo, ele deve se considerar inferior, porque fora da área, Messi e Maradona, pela técnica, foram ou são (Messi está em plena atividade e vai ainda muito longe), são superiores.

Romário assinalou que Maradona foi superior a Messi, por dois detalhes que os boleiros consideram como decisivos para definição de uma carreira: "Ganhou o que?. Jogou onde?". Estes requisitos precisam ser preenchidos com nota dez. Ter conquistado mundiais ou jogado em times campeões como Barcelona, Milan, Inter, Bayern, Real Madrid etc, falando de Europa. E Messi ainda não ganhou um Mundial. Ele tira Cristiano Ronaldo da lista dos grandes, assegurando que não passa de um bom jogador. Somos obrigados a fazer aquela comparação: "E o seu título Mundial, Cristiano?".

O ex-craque e hoje Senador da República, garantiu que jogaria na Seleção Brasileira de 1970. Falou sobre Neymar. Observem bem: "Neymar é um jogador diferenciado, um dos melhores do mundo, mas não jogaria na Seleção de 70. Primeiro ele precisa conquistar um Mundial para entrar no grupo que foi campeão de 1994 nos EUA (Bebeto e Romário jogavam na frente) e a Seleção de 70 nem se discute". Neymar hoje é muito superior ao que foi Bebeto.

Ele analisa com muita propriedade sobre o posicionamento na área, principalmente a partir dos seus 30 anos, quando as pernas não ajudavam tanto. Para os meninos que sonham, é bom ver o Link (FOX) e observar todos os detalhes como ensinamentos. São lições que não chegam todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário