sábado, 31 de outubro de 2015

O empate (1 a 1 Avaí) e o Cruzeiro mira 2016 sem Libertadores





                                    água na
fervura (Eduardo Valente/Light Press)
                                               Com tanta água ficou complicado encontrar a bola
Claro que a comissão técnica do Cruzeiro e também os jogadores, a partir do momento em  que o time iniciou a série invicta (agora com nove jogos), jogando com harmonia,  acreditaram que era possível entrar no G-4 ou G-5 como queiram e, em 2016, o time presente novamente na disputa de mais uma Copa Libertadores. Mas o empate por 1 a 1, com o Avaí, hoje (31-10), deixou o time celeste com oito pontos atrás do quarto colocado e não é bom mais falar neste assunto. Foi o mesmo placar do jogo no Mineirão pela 14ª rodada.  O Cruzeiro pode cuidar de 2016 para começar uma temporada com acertos, no comando de Mano Menezes que agradou plenamente. O técnico não abandonou o blá blá. Mas mostrou serviço. O péssimo estado do gramado não ajudou a equipe celeste na Ressacada. O comentarista Roger Flores do canal Sportv foi muito preciso quando disse que o gramado alagado iria decidir o jogo. E foi o que aconteceu.  Nada de futebol. Foi um “arranca rabo”, com dois gols e o placar merecido.  Domingo, no Mineirão, o Cruzeiro tem mais uma dor de cabeça pela frente: o São Paulo querendo a quarta vaga, com 53 pontos. A vitória por 3 a 0 hoje sobre o Sport o ajudou muito. O Cruzeiro ficou nos 45 pontos.
                      

Sada Cruzeiro comemora o bi mundial de vôlei



Com um vôlei preciso, o Sada Cruzeiro repetiu a dose de 2013, quando na primeira fase perdeu para o Lokomotiv Novosibirsk e o derrubou na finalíssima. Está comemorando o título de bicampeão mundial de clubes ao derrotar o Zenit Kazan, da Rússia por 3 a 1, em Betim (MG).  Na primeira fase também caiu para os russos, mas esta tarde (31-10) foi brilhante. Jogou com determinação e a partir do terceiro set apresentou o vôlei de alto nível e campeão, impressionando a todos, principalmente aos adversários que estavam certos da vitória. Outro título importantíssimo para o vôlei mineiro e brasileiro e, principalmente, para aqueles que levam o esporte com seriedade.  
                                                                                                 
                                                                              

Sada Cruzeiro x Zenit Kazan, da Rússia, a grande finalíssima do vôlei




Em alto estilo, Sada Cruzeiro e Zenit Kazan, da Rússia, depois de vitórias tranquilas nas semifinais por 3 a 0 sobre o Paykan e o UPCN, decidem o título do Campeonato Mundial de Vôlei hoje (31-10), às 15h, no ginásio Divino Braga, em Betim. Quem é apaixonado pelo vôlei poderá ver o jogo ao vivo pela ESPN e Rede TV. UPCN, da Argentina e Paykan, do Irã, disputam a medalha de bronze às 11h40. Será uma final eletrizante. Os russos chegam como favoritos. Conseguiram três vitórias indiscutíveis. Só que a equipe celeste quer repetir o feito de 2013, quando foi derrotada pelo Lokomotiv Novosibirsk na primeira fase (agora também perdeu por 3 a 1 para o Zenit) e na finalíssima deu o troco com categoria. O sonho é o bi.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Semifinal do Mundial de Vôlei, Sada-Cruzeiro x Paykan Tehran



As semifinais do Mundial de Vôlei de Clubes esta noite (30-10) serão um ótimo programa para os torcedores que acompanham o esporte, com Sada Cruzeiro x Paykan Tehran, do Irã,  no Ginásio Divino Braga, em Betim, às 20h. Antes,  Zenit Kazan, da Rússia, contra UPCN, da Argentina, às 17h30. A ESPN mostra tudo. Você pode ver também pela internet.  A finalíssima amanhã, às 15h, a transmissão será pela Rede TV. Os iranianos alcançaram a classificação com a vitória por 3 a 0 sobre os argentinos  e os russos, que já haviam dado um show contra o Sada Cruzeiro (3 a 1), venceram o Capitanes de Arecibo,  de Porto Rico, por 3 a 0. Aviso, as dificuldades serão enormes para os mineiros na luta por mais este título. Os russos vieram com um time muito coeso, dentro de suas tradições.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Quem leva essa, Galo ou Timão?



O Campeonato Brasileiro chega a sua reta final  (33ª rodada) com um duelo espetacular: Atlético-MG x Corinthians, os dois melhores times do País, domingo, em BH. O Grêmio ficou entre eles, mas saiu da rota, muito em função de sua queda na Copa do Brasil. Pagou por não ter uma melhor estrutura técnica.  Não estava dando certo com Luiz Felipe Scolari, engrenou com Roger Machado, mas no futebol  há limites. E o Grêmio foi até longe. A bola está com o Corinthians, líder absoluto e o Atlético querendo chegar.  O que o torcedor deseja saber é quem vai levar essa. Por ser no Horto, está com mais cara de Galo, mesmo apostando em uma defesa lenta para jogar contra um ataque rápido e o melhor  time do Brasil. Jemerson  (suspenso) fará muita falta, mas a experiência de Edcarlos  pode ajudar, especialmente no jogo aéreo. Trunfo maior para o Timão é poder jogar com tranquilidade. A vantagem de oito pontos lhe permite ficar na sua, esperando o que vai acontecer.  O Galo terá de agredir. Aí mora o perigo se não for bem sucedido.  O futebol meus amigos ganhou uma dimensão tal que não é segredo como jogará as duas equipes.  Não é preciso ser sábio da bola para entender  técnica e taticamente como  serão as ações individual e coletivamente.  Todo cuidado é pouco, com atenção na marcação.  Não haverá ousadias.  Uma certeza: será um clássico espetacular para sobrar emoções como foram todos os jogos decisivos no Gigante do Horto, onde o aconchego cria uma atmosfera atraente para quem deseja jogar bola.  O clima fica gostoso. 

             Palmeiras x Corinthians Fernando Prass Vagner Love Amaral (Foto: Marcos Ribolli)          Com 3 gols de Lucas Pratto, líder Atlético-MG bate o São Paulo Bruno Cantini/Atlético-MG
 Os artilheiros Vagner Love, com 11 gols e Lucas Pratto,com 12, um dos duelos do  clássico