segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Para um 2014 dos sonhos

É muito importante que o torcedor saiba que para que 2014 seja uma temporada dos sonhos será decisivo o crescimento de todos os times, essencialmente dos três da capital: Atlético, Cruzeiro e América. Se apenas um caminhar para o topo, com certeza, será um ano sem as vitórias desejadas, depois de em 2013 Minas surpreender a todos. As vitórias do ano passado só foram alcançadas devido ao trabalho com seriedade e para repetir o sucesso, as exigências serão muito maiores. Para sermos precisos: muitas vezes é fácil chegar, o complicado é permanecer na ponta. As chances são muitas: Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Mas serão necessários muitos ingredientes para que os resultados venham.

A receita inclui decisões acertadas dos dirigentes, sem dar espaço para o chavão usado por alguns jogadores "eles brincam que pagam os salários e nós que estamos treinando e jogando"; trabalho, comprometimento dos jogadores, com humildade e união - os que marcham contra precisam sair do grupo e da comissão técnica e, por fim, a massa torcedora. Sem ela é impossível pensar nas conquistas.

Para começar 2014, algumas informações para que os torcedores façam suas reflexões e saibam que, por exemplo, o Atlético não vai conseguir desbloquear os R$ 54 milhões retidos na Receita Federal, relativos à venda de Bernard. A partir do momento em que o Clube deixou de pagar a dívida do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), o órgão apenas usou a receita do Clube, vinda do exterior, para uma quitação, o que é uma praxe. Não há retorno nestas situações. Não há espaço para decisões políticas no caso.

Cruzeiro
O grupo está pronto para começar a temporada. A partir de agora haverá apenas reajustes. A palavra é do presidente Gilvan.

Atlético
O grupo não está formado ainda para a temporada. Dos contratos vencidos, foi renovado apenas um: Ronaldinho Gaúcho. Sinal de que os outros terão destino diferente.

América
Acertou em contratar jogadores em melhores condições físicas e técnicas, também com larga experiência. Jogador não vai mais tentar entrar em forma ao longo da temporada.

URT
O time de Patos de Minas está de volta a elite do Futebol Mineiro e tentou, sem sucesso, contratar um jogador para sacudir sua torcida e começar em alta. Magno Alves, Túlio e Fábio Júnior foram as tentativas e não houve dinheiro para concluir nenhuma delas. Esta é a realidade do interior. 




Um comentário:

  1. Era difícil repetir 2013. Vamos ver se no Brasileiro vai dar certo. Tem ainda a Copa do Brasil.

    ResponderExcluir