quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Duas boas surpresas



A 55ª edição da Copa Libertadores deu o pontapé inicial com duas boas surpresas: o Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o Morelia, do México. Os colombianos confirmaram o bom futebol do ano passado quando chegaram as semifinais da competição. Os mexicanos mostraram um jogo bem agressivo e saíram com a vitória por 2 a 1. Agora será importante vê-los como visitantes, jogando em Bogotá. 

O vencedor deste confronto, válido pela chamada Pré-Libertadores, vai estar no Grupo do Atlético e com todas as credenciais para chegar as oitavas de final. Foram os dois times que mostraram o melhor futebol. Pena que um vai sobrar. 

As outras equipes apenas demonstraram entusiasmo. Botafogo e Atlético-PR, pelos resultados nos jogos de ida, podem chegar à fase de Grupo.

No Campeonato Mineiro, só resta à participação do Nacional e do Tombense para que tenhamos uma ideia exata da competição, mas já é possível antecipar o domínio absoluto dos grandes, como sempre, essencialmente de Atlético e Cruzeiro, que continuam muito a frente dos demais, em todos os sentidos. 

O empate do Atlético por 0 a 0 diante do Minas Boca, em Sete Lagoas, surpreende pela qualidade do Galo e a fragilidade do adversário, mas as circunstanciais determinavam perfeitamente o que foi visto: os donos da casa entusiasmados, correndo muito para conseguir um resultado histórico. Deu certo. Mas vão quebrar cabeça para permanecer na elite. Já os outros resultados da primeira rodada do Estadual foram absolutamente normais.




2 comentários:

  1. Concordo realmente Morelia ou Santa Fe serão adversários duros e realmente o Galo teve um tropeço em Sete Lagoas, a acomodação no time dos principais jogadores, me parece notória e eminente, ainda mais com o dicurso do treinador de q não pretende mudar nada e a incompetência da Diretoria em contratar reforços pontuais e necessários, principalmente na Lat. Esquerda e meio campo, onde os volantes estão velhos e não possuem fôlego e qualidade técnica para apoiar o ataque e a criação das jogadas ficam a cargo somente do R10 e Guilherme num elenco caro, são erros graves que já custaram muito caro no ano passado e com certeza esses problemas voltarão a acontecer frente a adversários com mais qualidade, como Morelia ou Santa Fé, afinal o Galo teve serias dificuldades contra o modesto Raja Casa Blanca e o pequeno Boca, já passou da hora de acordar...

    ResponderExcluir