sexta-feira, 23 de maio de 2014

Brasileirão - O bom início de Minas

         
Réver é o maior artilheiro zagueiro do Atlético, com 22 gols


A vitória do Atlético por 3 a 2 sobre o Vitória, em Feira de Santana, fechando a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, veio confirmar o bom início dos representantes de Minas na competição. O Cruzeiro alcançou a quarta vitória (2 a 0 sobre o Sport) e aparece na ponta. Já o Atlético depois de um começo assustador, com duas derrotas, recuperou no comando de Levir Culpi e mesmo sem as peças principais, chega a terceira vitória consecutiva, sendo as duas últimas como visitante. Caso consiga o mesmo aproveitamento como mandante, com certeza, vai figurar entre os primeiros.

Fica claro, apesar de estarmos ainda no começo do Brasileiro, que Cruzeiro e Atlético têm amplas possibilidades na luta pela ponta. Jamais posições intermediárias. Muito menos, na parte de baixo da tabela. São sete vitórias de Minas, enquanto o futebol paranaense tem apenas uma, com o Atlético-PR. O todo poderoso futebol paulista, com quatro representantes, nove. E o carioca, com três times, são seis, destaque para o Fluminense, com quatro resultados positivos.  Repetindo é apenas o começo, o que escrevi em outras postagens. A previsão é que depois do Mundial teremos as reais definições, mas é importante ir somando pontos.


O Atlético foi objetivo, especialmente na primeira etapa, contra o Vitória, aproveitando as bolas pelo alto para fazer os gols. É o que faz a diferença hoje no futebol, diante do equilíbrio técnico das equipes. Depois de fazer o terceiro gol, diminui o ritmo e o Vitória aproveitou para fazer seus gols. Não houve um destaque individual. Foi um time coeso, jogando pelo resultado, sem impressionar.  Não se pode exigir mais. Afinal, as estrelas estão sendo preparadas e quando o técnico tiver à disposição todo o grupo então é que saberemos se este Galo vai brigar na parte alta do poleiro. Veja o que falou o capitão Réver: “Mostramos que podemos lutar pelo título ou uma das vagas para a Libertadores”.

4 comentários:

  1. Depois de ver a final de hoje da liga, o bom início de Minas no brasileiro está manchado pelo baixo nível apresentado

    ResponderExcluir
  2. Vamos aguardar. O importante que ser temido pelos adversários com boa sequência de vitórias.

    ResponderExcluir
  3. Vencendo o Internacional e o Criciúma, Cruzeiro e Atlético podem definitivamente consolidar na competição, inclusive o Atlético chegando pela primeira vez entre os quatro e o Cruzeiro tranquilo na ponta.

    ResponderExcluir
  4. Acho que os times mineiros podem mostrar algo neste campeonato. Não acredito em conquistas, a instabilidade predomina no estado. O Galo mostrará suas peças após a Copa do mundo. Acredito em um galo renovado e com novos padrões táticos. Apesar que os novos serão os velhos de sempre. O Cruzeiro é a grande incógnita, Não deve mostrar nada de novo. Alias o que parece é que o repertório chegou ao fim. O time caiu no marasmo brasileiro. Perdeu as principais virtudes do ano passado. Suas peças não são mais as mesmas. Se tornou um time comum e previsível. Tomara que a pausa da Copa faça bem ao time. Pois precisa e muito de uma mudança de atitude, seja ela tática e tecnica.
    O maior desafio do América é manter o ritmo, mas acredito que não conseguirá.

    ResponderExcluir