sexta-feira, 16 de maio de 2014

Seleção Brasileira - Efeito Mundial


Incrível como uma não convocação para a Seleção Brasileira interfere na vida profissional de um atleta, especialmente aqueles que acreditam que têm condições de disputar um Mundial. Mais ainda quando à competição é em seu País. A história mostra que muitos fracassaram depois que foram renegados. Posso dizer de cadeira que Dirceu Lopes, lenda celeste, depois que foi barrado por Zagalo para 1970, no México, jamais foi o mesmo. Vejam também o caso de Ganso. A mídia nacional pediu seu nome para 2010 e Dunga disse não. Façam as reflexões e terão suas conclusões de muitos nomes que até sepultaram a carreira em fase de ascendência e foram para a decadência..



Agora, nossos principais exemplos são Leandro Damião, Hernane (Flamengo), Éverton Ribeiro, Tardelli, Jean (Fluminense), Jadson, Alexandre Pato, Réver, Kaká, Robinho e outros . Depois que as portas foram fechadas, não foram mais os mesmos.Tornaram-se irreconhecíveis, mesmo com muito potencial técnico. Há ainda aqueles como Luiz Fabiano, Lúcio e Júlio Batispta que retornaram ao País na esperança de novamente uma convocação. Sem falar no nome que mais acompanhou nossa mídia nos últimos anos: Ronaldinho Gaúcho. Deu os primeiros passos no Flamengo para voltar a ser majestade dentro de campo, no final fracassou, recuperou-se no Atlético e depois caminhou ladeira abaixo. É assim o Futebol. Uma carga muito forte emocional para os imortais. Têm de ter muita estrutura para superar estes duros encontros com o destino.

Libertadores

Aconteceu o que não estava na previsão dos torcedores. Nenhum brasileiro nas semifinais, apenas um argentino e o Bolívar pela primeira vez em sua história chegando a esta fase da competição. Fato histórico e que fortalece os bolivianos, apesar do Futebol fraco e o seu principal homem gol ser a altitude de La Paz. Teremos San Lorenzo x Bolívar e Defensor x Nacional. Impossível prever quem vai passar.

Visão carioca

Um atleticano, residente no Rio, encontrou ontem com um torcedor do Fluminense e este fez as seguintes análises: “Eles (cruzeirenses) estão reclamando do azar nos lances perdidos? E a sorte que tiveram no ano passado de não ter nenhum carioca ou paulista brigando pelo título, e o monte de gols que fizeram no finalzinho dos jogos, tanto do Brasileiro, quanto da Libertadores este ano?. Que azar que vocês (atleticanos) deram domingo hein? Se o Galo perde vocês ficariam livres do técnico antes da Copa”. Importante vocês observarem como pensam os torcedores fora de Minas. Alias, não é apenas um. Ele tem poderes em um dos grandes clubes do futebol carioca. Contrata e manda embora quando necessário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário