terça-feira, 6 de maio de 2014

Já colocaram Levir na gangorra


Não existe Futebol sem problemas e que se tornam maiores quando os objetivos são as conquistas nacionais, continentais e mundiais. O Atlético, mesmo na campanha vitoriosa da Copa Libertadores teve suas turbulências contornadas em função de um objetivo e a boa conversa dos dirigentes, Comissão Técnica e ainda a liderança de alguns jogadores  que não permitiram influências na produção da equipe. Só que antes mesmo da disputa do Mundial, o Galo perdeu a sua rota. Primeiro com Cuca, dizendo que o foco era a Copa do Brasil e foi eliminado de cara pelo Botafogo. Depois, a proposta que o técnico recebeu da China, 8 milhões de euros do  Shandong  Luneng, que mexeu com sua cabeça e naturalmente deixou de estar 100% concentrado em seu trabalho, apesar de ter dito que ele e seus jogadores conheciam até a quantidade de fios de cabelos na cabeça de cada jogador do Bayern de Munique.

O técnico levou a proposta para conhecimento da Diretoria. Um mês depois, isso já em outubro, os chineses investiram novamente e a conversa foi com mais detalhes, com Cuca pedindo uma posição. Gostaria de ficar, mas teria de ter maiores poderes, principalmente com relação a Ronaldinho Gaúcho. O jogador não aceita treinamentos pela manhã e o técnico não gostaria mais de vê-lo chegando para os treinamentos visivelmente sem as condições normais de um atleta profissional. Fato que o vetou para a Seleção Brasileira. Cuca deu um cheque mate – se ele fica em vou embora e ouviu que Ronaldinho continuaria. O assunto se tornou público entre os jogadores, o ambiente ficou ruim e o Atlético viajou mirando um outro destino. Não era mais Marrocos para disputar um título Mundial. Lá Cuca teria oficializado o convite para que Luan e Pierre o acompanhasse para a China, o que desmente alguns amigos do técnico, assegurando que foram os atletas é que pediram a transferência. As negociações com o Atlético nem aprofundaram. Cuca prometeu levar outras pessoas ligadas a Comissão Técnica do Clube e não cumpriu, o que deixou o clima ruim para ele no Atlético.

O Galo começou 2014 com Paulo Autuori tendo que colocar rapidamente o time no mesmo nível dos demais correntes, mesmo tendo iniciado os treinamentos 15 dias depois. Foi aceito pelos jogadores, administrando bem as vaidades, mas o ambiente não estava bom, com salários atrasados (já são dois meses), a falta do pagamento da premiação pela conquista da Copa Libertadores e, ainda, alguns incomodados pelo ritmo de treinamento, afirmando que deveria não ser com uma carga tão forte. Também porque com Cuca treinavam muito menos e os resultados foram bons. Autuori não quis a contratação de Anelka, o que não agradou a Ronaldinho Gaúcho, um intocável.  É público e notório na Cidade do Galo tudo passa por ele, o que revolta a maioria dos jogadores, exceto Jô, seu companheiro de todas as horas. Outros respeitam.

Para complicar, Autuori caiu e veio Levir Culpi, nome não aceito pela maioria e, ainda, numa situação ruim para o técnico, já que o grupo gostaria que Autuori continuasse até a saída do Galo da Libertadores.  No jogo de volta contra o Atlético Nacional, mesmo tendo dado aquele vexame em Medellin, com um futebol abaixo da critica na derrota por 1 a 0, os jogadores gostariam de vê-lo ainda no comando. Assustaram com a posição da diretoria, mas são profissionais e respeitaram, porque são empregados.  Entre eles, manifestam a insatisfação pelos salários atrasados e o não pagamento do prêmio da Libertadores.

A fogueira estava queimando com chamas altas e Levir chegou para tentar pelo menos um abafa. Não conseguiu depois de prometer que ninguém mais jogaria com nome no Atlético. Não teve força para mudar e quando tirou Tardelli, contra o Atlético Nacional, criou um inferno astral para seu trabalho. Os jogadores foram solidários ao companheiro  e estão firmes, ainda mais depois do técnico ter dito que foram os números que fizeram ele tirar o atacante contra os colombianos. Se a regra for aplicada também para ele, são três jogos, sem vitórias, com duas derrotas e um empate, já se fala abertamente entre os craques atleticanos, que ele não fica até a Copa do Mundo. A primeira resposta veio na preparação e durante o jogo contra o Goiás. A segunda poderá ser domingo no clássico. Pasmem, mas este é o Futebol. Levir já foi para a gangorra. E o estão empurrando para o alto a espera do tombo.

Para encerrar: os jogadores gostam muito da franqueza do presidente Alexandre Kalil. Ele pode dar um novo rumo a tudo que está acontecendo. Tem é de encarar de frente.  





21 comentários:

  1. Quanta asneira num texto só. Você não acha que perdeu tempo demais fazendo o texto não?... Porque eu tenho certeza de que perdi meu tempo lendo alguns trechos.

    ResponderExcluir
  2. Olha a crise !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. e tu tem muita credibilidade no futebol para saber disso tudo né

    ResponderExcluir
  4. chuuuuupa frangas fracassadas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. quanta asneira .. por isso que mandaram um merda igual a você embora do Estado de Minas

    Maria fdp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está de brincadeira né? O Melane trabalha a cinco décadas na crônica esportiva e sempre em busca pela qualidade e veracidade das informações. O cara tem credibilidade para falar sobre o assunto. A verdade dói.

      Excluir
    2. Cara que escreve plantando crise no Galo logo em seguida lança um texto motivacional para as Marias "Raposa já superou situações piores" #PiragiPress

      Excluir
  6. To achando q o ZetecBS eh uma Maria querendo dar p Melane né não? Texto lixo... tal qual quem o escreveu! "Fatos narrados não comprovam o alegado".. lançar informações ao vento eh mto fácil...comprove meia dúzia do q escreveu ai, e então terás credibilidade.. enqto isso...

    ResponderExcluir
  7. tá bom então frangas, se perderem de muito, não coloquem culpa nisso! KKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  8. Fdp , jornalista de merda , sabe de nada su bosta

    ResponderExcluir
  9. o GAYLO e a torcida das FRANGAS me faz rir de mais .6 x 1 AnelKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    to Rajando der rir RAJARAJAJARAJARAJAJARAJAJA

    ResponderExcluir
  10. Da pra encarar de costas, Melane? Ou so o Fabio faz isso?

    ResponderExcluir
  11. Se o Atlético perder amanhã, este texto vai virar verdade. Se ganhar, todo mundo vai ignorá-lo. Risco que este jornalista está correndo.
    PS: sou americano

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkk olha a crizeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  13. O Galo está em crise. Fato. Temos que mudar muita coisa. Mas eu ñ vejo em mega texto parecido com esse falando do outro lado. Salários atrasados. Marcelo Oliveira ñ quer ver o Julio Baptista nem pintado de Ouro. Mas a diretoria ñ quer pagar 1.2 milhões/ mês e o cara ficar no banco. E os jogadores, estão do lado de quem?!?! Cadê o texto?!

    ResponderExcluir
  14. E outra... Ñ dúvido das palavras dele. O cara merece respeito. Mas ele tbm disse que tinha conversado com o Luxa, que estaria "PRONTO" para assumir o Altético. Vimos o Luxa "pronto"

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Melane, ainda tem gente que fala a verdade, até um cego está vendo o ambiente no time deles, o Dentuço vai sair daqui igual saiu do Flamengo e ainda vai tirar dinheiro deles na justiça porque o irmão dele é um mercenário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir