terça-feira, 20 de outubro de 2015

Avante Juiz de Fora





                                              Tupi fez 2 a 1 no Asa e alcançou um feito histórico
O acesso alcançado pelo Tupi para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016 é uma vitória para o futebol mineiro, especialmente o interior. Agora, mais do que nunca, Juiz de Fora terá de abraçar seu principal filiado no futebol, que tem uma história bonita como time do interior e poderá acrescentá-la maiores êxitos. Vai necessitar do apoio do torcedor, o investimento das empresas e sabedoria dos dirigentes para armar uma grande equipe. Importante é não errar. Foi bem feito o trabalho para chegar a Série B (ontem venceu o Asa em Arapiraca por 2 a 1 e garantiu o quarto lugar da Série C, com chances de chegar a finalíssima se vencer o Londrina), mas pode ser melhor em 2016, que vai exigir uma  outra estrutura e profissionalismo. Por ironia do destino, deve cair o Boa Esporte (Varginha vai perder muito) e sobe o Galo Carijó da Manchester Mineiro. O América também deve obter o acesso para a elite em 2016 e outra cidade que está subindo um degrau importante é Poços de Caldas, com a  Caldense. Está bem próxima da Série C. Como mineiros, hora de fazermos nossa torcida pelas vitórias da Veterana. O espaço está aberto para o interior mineiro. Aviso direto para o Triângulo Mineiro, uma potencia em nossa economia, distante dos grandes eventos da bola. 
             

2 comentários:

  1. Minas necessitava de mais uma potencia no futebol. Um estado como Minas nao pode resumir a 3 clubes. Que o Tupi seja uma real potência. Nao apenas um mero coadjuvante.

    ResponderExcluir
  2. Há mais de duas décadas estão clamando, mas infelizmente não alcançamos. Vamos ver se agora o Tupi vai. Já a Caldense ficou na tentativa apenas de subir mais um degrau. Vai permanecer na Série D.

    ResponderExcluir