domingo, 11 de outubro de 2015

Eliminatórias – Péssima estreia do Brasil só faz aumentar a pressão




Todo mundo sabe que está tudo errado. Até aquele que está tendo os primeiros conhecimentos do futebol. Técnico fraco, sem capacidade para dar um padrão moderno à  equipe, aproveitando as características de cada jogador e de motivá-los adequadamente. Um grupo ainda abalado pelo vexame no último Mundial. Dirigentes sem a mínima credibilidade. Há um preso na Suíça e até provar o contrário, como contraventor. No caso, criminoso e daí por diante. A derrota para o Chile por 2 a 0, nas Eliminatórias, em Santiago, aumenta a pressão e coloca em evidência o que estamos antecipando: será um drama para o Brasil conseguir sua vaga para o Mundial na Rússia.  Pelo andar da carruagem poderá ficar até no meio do caminho. Se não vejamos. Seus principais concorrentes, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Chile, Equador (este com uma vitória espetacular diante da Argentina, em Buenos Aires) venceram na primeira rodada, o que só faz aumentar a pressão para o Brasil. E vejam que Equador, Paraguai e Uruguai ganharam como visitantes. Agora, o Brasil tem o que antes era uma barbada, um osso duro de roer: a Venezuela, na terça-feira, em Fortaleza. Estamos correndo perigo, devido à fragilidade de nossa Seleção. Ninguém respeita. Se tropeçarmos estará em nosso caminho na próxima rodada, a Argentina, que na terça, visita o Paraguai, em Assunção. Por ironia do destino, poderá ser o duelo em busca da primeira vitória. O Brasil inteiro sabe o que vai acontecer em Fortaleza: os venezuelanos fechados, jogando atrás, por uma bola. São fracos tecnicamente, mas defender todo mundo sabe e nossa Seleção se complica quando tem esquemas defensivos bem armados. E fiquem atentos. Agora não são mais amistosos. Vale vaga no Mundial, o que muda a configuração.

                         

3 comentários:

  1. Melane é difícil entender o que está acontecendo com segundo maior Clube das Américas depois do cruzeiro o São Paulo né, um clube que sempre foi exemplo pra todos ficar nessa situação vai entender o futebol né.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o Romário vai convoca o Sr Aidar e o Sr Ataíde Gil Guerreiro para dar depoimentos, nunca imaginei que o São Paulo ia cair nessa.

    ResponderExcluir
  3. Não é um privilégio do São Paulo. São todos os clubes na mesma situação. Uma vergonha. O que predomina é a lei do vamos levar vantagem e o preço é pago pelo coitado do torcedor. Uma vergonha. Há uma denuncia de que só a namorada do Aidar levou 6 milhões.

    ResponderExcluir