domingo, 18 de outubro de 2015

Com a mão na Taça



Depois de golear o Atlético-PR por 4 a 1 e o Atlético levar um banho do Sport, pelo mesmo placar, o Corinthians ficou com mais de uma mão na Taça de mais um Campeonato Brasileiro.  Justiça seja feita. É o melhor time. Agora não está jogando com ajuda estranhas, mas impondo seu melhor como deve ser o comportamento de um campeão. Já o Atlético hoje (18-10) não apresentou um futebol para seguir na perseguição ao líder. Foi uma decepção diante do Sport, no Recife. Parcela também de culpa para o técnico que inventou com Carlos no lugar de Thiago Ribeiro. Mas ele tinha as razões para considerar que seria o melhor. Deu tudo errado, como em outras oportunidades. Pior foi o Grêmio que levou uma virada histórica da Chapecoense por 3 a 2 e  dificilmente agora vai desbancar o Galo da segunda posição. O melhor que cada um faz neste momento é se garantir em sua posição. Não mais do que isso. E vamos esperar a briga pela quarta vaga da Libertadores, com quatro paulistas, Santos, Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta e um gaúcho, o Internacional. Na parte de baixo, o bastão do rebaixamento está mais do que nunca firme nas mãos de Joinville e Vasco.
             
Luto pela morte de meu pai   


A data de hoje, 18 de outubro de 2015, jamais vou esquecer. No começo da noite perdi aquele que foi minha luz, exemplo e herói: João Rodrigues Neves (foto), meu querido pai. Depois de mais de três meses tentando se recuperar de um AVC, ele perdeu suas forças e já descansa em paz. Seu velório será a partir de 8h30, no Cemitério do Bonfim e o enterro às 17h, no Cemitério do Carmo, em Santa Luzia, cidade onde nasceu e amou. Seu legado, as pessoas que o conheceram sabem perfeitamente, foi de uma história maravilhosa. Um homem que lutou pelo Brasil na Segunda Guerra Mundial, que dedicou sua vida para os seis filhos e demais familiares, que por mais de 70 anos participou da adoração perpétua na Igreja da Boa Viagem pela paz do mundo, que como vicentino trabalhou pelos pobres e miseráveis e que procurou ser amigo.  O que mais pediu: que sejamos humildes e o respeito ao próximo. Pai, que seu descanso seja paz, como nos seus 95 anos de vida. O Atlético perde um apaixonado, e que em 2013 esteve em Marrocos para gritar Galo.
                                   

17 comentários:

  1. Com as mãos limpas, o coração puro, sem vaidade e sabendo amar. O novo membro do santuário!

    ResponderExcluir
  2. meu sinceros sentimentos,que deus lhe ilumine!

    ResponderExcluir
  3. Meus sinceros sentimentos, mas já com a certeza, por tudo isso que vc nos narra ,que ele já descansa nos braços de Deus.
    Muita força e luz pra todos vocês todos que convivem hoje já com a saudade.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos. Ele já descansa no Cemitério de Santa Luzia, onde sempre dizia> "Aqui a minha última morada".

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Duas surras de 4x0 e o "treinador" inventado pelo Kalil ainda fica fazendo piada

    ResponderExcluir
  7. Tula forever. Legado único. Já subiu aos céus, ao lado direito de Deus pai.

    ResponderExcluir
  8. " a angústia de ter perdido,não supera a a alegria de um dia ter possuído"Santo Agostinho....meus sinceros sentimentos meu amigo....Alex

    ResponderExcluir
  9. "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós".....força amigo...Alex

    ResponderExcluir
  10. "A morte é algo inevitável. Quando um homem fez algo que considera ser seu dever com as pessoas de seu país, ele pode descansar em paz. Nelson Mandela.....que Deus conforte seu coração.....Alex

    ResponderExcluir
  11. Alex
    Grato pela sabedoria das palavras. Meu pai com certeza também agradece porque a vida deve foi servir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...isso é o mínimo que eu poderia fazer....um abraço!!!! Alex

      Excluir
    2. ...isso é o mínimo que eu poderia fazer....um abraço!!!! Alex

      Excluir