sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chile, 2 a 0. Estamos batendo na bola e ela sangra de dor




                    
            Dunga viu com Jorge Sampaoli como se deve colocar uma Seleção para jogar
Não estávamos esperando um resultado melhor, principalmente porque o Brasil jogava sem Neymar suspenso. Também, com ele, pouco teria mudado. Mas esperávamos um pouco mais da nossa Seleção na derrota por 2 a 0 para o Chile ontem (08-10), em Santiago. Os números mostram a dura realidade. Em 15 anos, em jogos oficiais, foi a primeira derrota do Brasil para os chilenos. Jamais nossa Seleção havia perdido em uma estreia em Eliminatórias. Em qual momento do jogo, podemos dizer que fomos superiores? Mesmo em baixa, o futebol brasileiro deveria ter se imposto e jamais ficar apenas se defendendo, jogando em nosso campo. Na terça-feira, o desafio será contra a Venezuela, em Fortaleza. Agora, meus amigos, é desafio mesmo. Estamos divulgando, aliás, toda a mídia, há algum tempo, que há muitos perigos do Brasil pela primeira vez ficar fora de um Mundial. Muito real. Ficou claro ontem. Como mandantes, teremos dificuldades enormes contra Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Uruguai e até mesmo Peru. Posso acrescentar o Paraguai. E não temos capacidade para ganhar deles em seus domínios.  Para chegar ao Mundial é necessário vencer fora. Perderam o respeito para com o futebol brasileiro. Os culpados, todos que vivem o nosso mundo da bola. Encabeçam a lista, os dirigentes, os técnicos e a mídia. Primeiro trabalhando apenas por Rio e São Paulo. Impondo estes jogos às 22 horas, quando deveriam começar as 20h e para fechar, os altos preços dos ingressos para vermos o que vou chamar de autênticos “arranca tocos”, como diziam na minha infância. Os campos de pegada erram cheios de tocos e a todo instante alguém ia chutar e os arrancava. Descalço, a marca ficava nos dedões sagrando.  Agora, batemos na bola, diante de nossa mediocridade e ela sangra.      
                          

5 comentários:

  1. Pede pro narrador de fórmula 1 que eu quero ver imagens do Pelourinho

    ResponderExcluir
  2. ....conseguiram tirar do brasileiro o seu maior "ORGULHO", a Seleção.....era talvez a única coisa em que éramos respeitados lá fora.....devolvam a seleção pro povo seus empresários mercenários....Alex

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Melane!
    Concordo com o seu comentário e acrescento que a seleção brasileira hoje é o reflexo de uma instituição de futebol chamada CBF. Esta, perdeu toda a sua credibilidade e respeito, mais cedo ou mais tarde isso refletiria em campo. O ex-presidente está preso na Suíça e o atual não pode sair do país porque senão será preso também. A derrota de 7x1 para a Alemanha teve um ponto positivo, mostrar para o povo brasileiro a realidade de um futebol medíocre, covarde e sem tesão. Precisamos, cobrar dos dirigentes dos clubes brasileiros uma posição firme e contrataria a política da CBF ( depondo o atual presidente e toda a corja ), aparti daí, com uma política democrática e sem corrupção devolver ao povo brasileiro uma seleção que encanta, emociona e orgulha.
    ACORDA BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  4. Comentários precisos. Realmente estamos vivendo um período muito triste para o nosso futebol e infelizmente não encontramos remédios para cura-lo desta doença grave. Temos de começar por uma limpeza. Mas quem vai comandá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melane, acredito que a criação da copa sul - minas - rio será o começo de uma mudança no futebol brasileiro porque os clubes serão os organizadores. Se der certo, poderão pensar em administrar também o campeonato brasileiro e tirar o monopólio da CBF. Com isso, podem questionar as cotas da tv detentora dos direitos de transmissão ( hoje, é uma vergonha a disparidade dos valores). Ou seja, poderão dar um basta na CBF e exigir cotas democráticas.

      Excluir