domingo, 11 de junho de 2017

Cruzeiro consegue a vitória na hora certa. Sobe e respira

Era tudo que o Cruzeiro precisava, depois de dois resultados negativos no Campeonato Brasileiro (Chapecoense e Bahia). Venceu hoje (11-06), no Mineirão, o Atlético-GO por 2 a 0, gols de Ábila (foto), subiu na classificação, com dez pontos e agora respira tranquilidade, depois  de enfrentar alguma turbulência. Se não conseguisse derrubar o time goiano, com certeza, Mano Menezes teria mais problemas para seguir o seu trabalho, que ele acredita de sucesso ao final da temporada, mesmo não tendo ainda atingido uma regularidade. As contusões o estão impedindo de escalar a formação que julga ideal.

As dificuldades de hoje foram naturais para quem enfrenta em casa aqueles times que jogam apenas por uma bola para surpreender. Foi o que fez o Atlético-GO. Na primeira etapa, seguro na marcação, dando poucas chances. Mesmo assim, neste período, o goleiro Felipe Garcia já surgia como o grande destaque. Na segunda etapa foi ainda melhor, operando alguns milagres. Se não fosse ele, sua equipe teria levado uma goelada.

A vitória, porém, não representa tudo de bom para o Cruzeiro, porque seu futebol está longe do ideal. Tem presença no ataque. Cria as chances. Contudo, lhe falta a explosão para as definições. A noite foi de Ábila. Um fenômeno. O técnico quer um outro estilo de jogo (mais movimentação, sem um atacante fixo, como joga Ábila), mas o argentino é o salvador. Já repetiu a dose várias vezes na temporada, mas por incrível que pareça, ainda não é absoluto. Assim é o futebol.  Quando Rafael Sóbis voltar, o lugar será dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário