quinta-feira, 15 de junho de 2017

Cruzeiro melhora sua postura, mas o Corinthians segue absoluto

Balbuena fez o gol da vitória corintiana. São 20 jogos de invencibilidade

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro será concluída hoje(15-06) , com mais dois jogos e mostra um quadro nada animador para o futebol mineiro. São 28 jogos das Séries A e B, com apenas três vitórias (duas do América e uma do Boa Esporte) e mais as quatro alcançadas pelo Cruzeiro (três) e uma do Atlético-MG. Um desastre, exceto para o Cruzeiro. 

Os mineiros não imaginavam um início tão complicado. Um dos piores da história, mostrando que o Campeonato Estadual não serve como base para nada. Pura ilusão acreditar que um bom desempenho na competição mineira é a garantia de segurança para a disputa Nacional. O quadro é terrível, especialmente para Galo e Boa Esporte. Aproveitamento ridículo.

Na noite de ontem, o Cruzeiro fez um bom segundo tempo, mas não conseguiu tirar a vantagem do Corinthians, que venceu por 1 a 0. Cada time dominou uma etapa. Tivemos novamente uma noite muito segura do goleiro Fábio e por outro lado Ábila perdendo um gol incrível. O Cruzeiro melhorou sua postura. Contudo diante do líder foi pouco. Teria de ter sido com um futebol mais intensivo para pelo menos conseguir o empate.

Repetiu-se o quadro das duas equipes no Brasileiro: o Cruzeiro irregular, tentando acertar e o Corinthians firme, distanciando na ponta, com justiça, dos demais participantes. Méritos para seu futebol simples e objetivo. Jogam todos praticamente no mesmo nível e dedicação, enquanto nos demais (até o Grêmio) observamos jogadores que pouco ajudam no futebol coletivo. Assim fica impossível vencer sempre e brigar na parte de cima da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário