quinta-feira, 29 de junho de 2017

Cruzeiro e Palmeiras fazem jogo eletrizante e no final 3 a 3

Foram 90 minutos de muita intensidade pela disputa da bola. No final, a igualdade

Novamente o Cruzeiro foi protagonista de outro belo futebol para o torcedor brasileiro, a exemplo do empate por 3 a 3 contra o Grêmio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, na Arena Palmeiras, fez um primeiro tempo nota dez, apresentando um futebol que não havia jogado em 2017. Notável pela precisão das jogadas e as conclusões. No segundo tempo foi a vez do Palmeiras chamar a responsabilidade e fazer o mesmo, levando sua torcida à loucura. Foram mais 45 minutos que serão difíceis de escapar da memoria do torcedor do Verdão. Perdia por 3 a 0 e foi buscar a igualdade, com raça, oportunismo e uma força que se busca na alma.

O empate por 3 a 3 de ontem(28-06), leva a definição da vaga das semifinais da Copa do Brasil para o Mineirão, no dia 26 de julho. Empates por até 3 a 3, o Cruzeiro segue em frente. Boa vantagem, que pode ser decisiva. A vitória de qualquer um deles é a classificação garantida.  Tudo em aberto. O vencedor vai enfrentar, tudo indica, o Grêmio que atropelou o Atlético-PR, fazendo 4 a 0 na primeira partida, em Porto Alegre.

Estava tudo encaminhado para que tivéssemos um grande jogo. Afinal, em campo estavam sete títulos da competição (quatro dos mineiros e três dos paulistas) e ainda um futebol de qualidade, apesar da irregularidade na temporada. Ambos foram gigantes. Repito: o primeiro tempo celeste foi para encher os olhos. Movimentação precisa e finalizações perfeitas. Os gols foram em jogadas trabalhadas. Nada do acaso; Muito menos, improvisações. Futebol. No segundo tempo, este foi o papel do Palmeiras, que soube aproveitar de algumas falhas de marcação dos cruzeirenses e heroicamente buscou o empate. Dudu, ao fazer dois gols, foi o personagem principal. No time celeste, Thiago Neves,. Jogou muito. As duas defesas ficaram comprometidas. Os cruzeirenses estão com um sentimento. não de derrota, mas incomodados, porque na história do futebol quem faz 3 a 0, tem de levar e deixaram escapar. Agora o fator campo tem de ser decisivo. Não pode deixar o Palmeiras fazer festa no Mineirão.

7 comentários:

  1. Foi um bom resultado porém muito amargo. Um time que vencendo de 3 a 0 e experiente cede um empate. Frustrante este resultado. O cruzeirense ainda não conseguiu ver 90 minutos de um futebol equilibrado. Agora pergunto ao Melane: Caicedo ou Léo são melhores que Bruno Rodrigo? A defesa do Cruzeiro não passa por um mal momento. Ela é ruim mesmo. Caicedo ou Léo compondo a zaga com outro jogador já são ruins, juntos é maltratar a bola. Chega de atacantes vamos atrás de um zagueiro.

    ResponderExcluir
  2. Frederico,
    O Cruzeiro tem Dedé e Manoel. É trabalhar para que eles possam voltar o mais rápido possível e os outros, todos sabem, são bons reservas.

    ResponderExcluir
  3. Olha, ontem foi doido...doido ver o Sr mano menezes estragar o time em 10mnutos...tirar o romero e o robinho foi sacanagem...e o pior é deixar leo e caicedo juntos na zaga...murilo deve entrar no lugr do caicedo urgente! Ontem foi nítido ver que o cruzeiro tem time para estar la em cima mas o tecnico atrapalha demais..ah se fosse dorival..adilson batista...melane, por acaso voce sabe a previsao de volta de dedé e manoel ?

    ResponderExcluir
  4. ...o Galo domingo tem que aproveitar essa mina chamado Caicedo.....que coisa horrorosa.....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Manoel já está cumprindo etapa final da recuperação e deve jogar no outro domingo

    ResponderExcluir
  6. Nunca torci tanto para leo e caicedo machucarem...nada grave nao, só estiramento...só 1 mes parado...coisa boba...horrorosos!

    ResponderExcluir