quinta-feira, 29 de junho de 2017

Galo vence Botafogo e a decisão vai para o Engenhão

No primeiro tempo, Cazares fez 1 a 0 e voltou a mostrar que é um atacante diferenciado.

Não foi um jogão. Nem um espetáculo com grandes jogadas e  emoções. Contudo, deu para o gasto e satisfazer o torcedor, especialmente o atleticano. O Galo, com dez a partir dos 10 minutos da segunda etapa (Fred foi expulso) garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo hoje (29-06), no Independência, e ficou mais próximo de garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Vai jogar com a vantagem do empate. Pelo que apresentou na primeira etapa, poderia  ter ampliado e estar em uma posição mais tranquila. Vai enfrentar muita pressão no Rio.

O Botafogo visivelmente está cansado. Pode ser o erro do técnico Jair Ventura que sempre optou em escalar o melhor para que o time não perdesse sua identidade e agora paga o preço, sem condições físicas para trocar passes em velocidade e muito menos pressionar. Fica cruzando bolas na área ou com passes longos, facilitando para o adversário. Também peca por não ter um jogador de grande habilidade para a criação e, na frente, Roger o Pimpão pouco estão aparecendo. As pernas sentem.

Quando Fred foi expulso, o torcedor atleticano ficou apreensivo, porque o Botafogo foi para cima, visivelmente sem consistência. O Galo, sem fazer muita força, poderia até feito o segundo gol, com Rafael Moura. Ele soltou uma bomba, dentro da pequena área e Gatito Fernández fez uma defesa espetacular. 

O Atlético-MG está seguro de que vai chegar às semifinais. Mesma segurança tem o Botafogo, certo de que reverte o placar no Rio. A vaga está aberta. O que posso garantir é que um alvinegro vai estar na etapa seguinte para enfrentar o vencedor de Flamengo e Santos. Agora, com cara de Mengão, depois de fazer 2 a 0 no jogo de ida.

2 comentários:

  1. ....o Galo jogou muito no primeiro tempo e se defendeu bem na segunda etapa....achei que o juiz foi rigoroso demais com o Fred, apesar de saber que o Fred não é santo....acho que o Galo passa.....o Bota perdeu a chance ontem.....

    ResponderExcluir