Rafael Carioca pintou uma obra prima para a classificação do Atlético às oitavas de final da Libertadores
Pela quinta vez o raio caiu no mesmo lugar e novamente de uma forma dramática. O Atlético venceu o Colo Colo por 2 a 0, nesta quarta-feira (22/4), no Independência, alcançando o resultado que precisava para chegar às oitavas de final da Copa Libertadores. Uma vitória com os dois gols de vantagem e sofrimento, com os chilenos jogando apenas defendendo. Victor não foi exigido sequer em uma bola. Guilherme ainda perdeu um pênalti. O segundo gol do Galo, marcado por Rafael Carioca, foi uma obra prima. Ele bateu de fora da área, depois do preciso passe de Guilherme e a bola entrou na gaveta. Novamente Guilherme foi o dono da festa, mesmo errando a penalidade, e Pratto, com a precisão de sempre, marcando o primeiro gol ao seu estilo.
Na última entrevista na Cidade do Galo, o goleiro Victor disse que o time faria tudo para que o raio caísse novamente no mesmo lugar, com todas as credenciais, porque a partir de 2013, buscou resultados impossíveis, como as vitórias por 2 a 0 sobre o Newell's Old Boys e o Olimpia, na campanha vitoriosa da Libertadores e, no ano passado, nos 4 a 1 sobre o Corinthians e o Flamengo pela Copa do Brasil. Fantástico para a história recente do Galo que passou décadas precisando muitas vezes de resultados mínimos para seguir em frente nas disputas nacionais e internacionais e não atingiu o objetivo. Foram decepções seguidas e de repente é um fenômeno inexplicável. Contudo sempre teve um grupo de profissionais unidos por um objetivo e o resultado final foi o desejado. Por sinal, com justiça.
Na campanha do Grupo 1, o diferencial foi o gol de Pratto, na Colômbia, contra o Santa Fé na hora certa, porque nasceu a esperança, concretizada na última partida contra o Colo Colo; depois o gol de Guilherme, no passe do goleiro Victor, novamente contra os colombianos, no Independência e, ainda, o gol de Rafael Carioca no duelo desta quarta-feira. Soma-se a aplicação de um grupo, em um Futebol que hoje podemos escolher nos dedos as equipes com regularidade e poder. Nem os erros de Levir Culpi, nos jogos contra o Atlas, no Independência e em Guadalajara, travaram o Galo. Apenas fizeram com que o sofrimento fizesse parte de mais um momento histórico. Parabéns torcedor, que deu um espetáculo no Horto. O Galo está muito vivo na Libertadores.
Atlético x Internacional
Ambos começaram tropeçando e cresceram no momento certo. Este é o mais duro desafio para os brasileiros nas oitavas de final. Pode dar Colorado ou Galo, sendo que o primeiro jogo será em BH e a decisão no Sul. O que sobressair, com certeza, vai se fortalecer ainda mais. Força do Galo: sua harmonia e determinação. Do Inter, a pressão que sabe exercer nos jogos no Beira-Rio, no comando de duas estrelas: D´ Alessandro e Nilmar. Na zaga, o ex-atleticano Réver e a dupla foi formada por Juan e Paulão titular ontem na vitória sobre o The Strongest. Vai pegar fogo. Tendência de dois grandes jogos e emocionantes, envolvendo torcidas mais do que apaixonadas. Imperdível.
Cruzeiro x São Paulo
Novamente o Cruzeiro vai encontrar o São Paulo na Libertadores. Um duelo sem favorito, porque o Tricolor tenta se encontrar, agora sem Muricy Ramalho e a Raposa espera crescer na hora certa e chegar às quartas de final. Vou passar para vocês o que ouvi de Muricy. “De posse de bola somos fortes. Nenhuma equipe tem tantos bons jogadores tecnicamente, mas não é o bastante para ganhar jogos. Precisamos de velocidade pelos flancos e não temos”. Na partida desta quarta-feira quebrou o encanto do Corinthians com os 2 a 0, no Morumbi. Já o Cruzeiro não passa confiança defensivamente. Também falta um melhor entrosamento para iniciação e conclusão das jogadas. Mas tem condições de crescer no momento ideal e colocar o seu azul nas quartas de final.
Coisa linda. Se tivesse um técnico o Galo poderia chegar sem tanto sofrimento
ResponderExcluirNem precisou apagar as luzes dessa vez. Salve galo
ResponderExcluirSó alegria Galão da mssa
ResponderExcluirNa bacia das almas, com muitas chuva Galo você é único.
ResponderExcluirÔ marias, ô marias vamos parar com essa tremedeira
ResponderExcluirGalinhaça de sorte.
ResponderExcluirAgora começa a Libertadores e aí vamos ver quem tem café no bule
ResponderExcluirVolta Éverton e Goulart pro tri da liberta.
ResponderExcluirMinerada não vao passar das oitavas
ResponderExcluirQue burrachada companheiro
ResponderExcluirBethânia vai posar nua se as marias ganharem a Libertadores. Kkk
ResponderExcluirÉ gol, é gol, é gol do Galão da Massa
ResponderExcluirEu acredito, sempre
ResponderExcluirA frangas vai sai agora para o colorado elas sao eguas paraguaias kkkkk. Henrique
ResponderExcluir