A postura do Cruzeiro foi decisiva para fazer 2 a 0 no São Paulo ontem (13-04), no Morumbi e dar um passo decisivo para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Como visitante, soube se impor, jogando como se estivesse em casa, usando o mesmo ritmo do rival e desta vez os Tricolores não vão poder dizer que passaram, mais uma vez, pelo velho fregues. Ficaram na roda.
A principal arma celeste indiscutível foi sua personalidade. Depois, a firmeza na marcação, com a qualidade técnica de seus jogadores também fazendo a diferença. O futebol do time de Mano Menezes ficou bonito. Segue invicto na temporada (22 jogos) e se o torcedor queria vê-lo diante de um dos grandes do futebol brasileiro, a resposta foi a melhor possível. Aprovado com nota dez.
O Cruzeiro ficou muito próximo das oitavas de final na Copa do Brasil.
Também na noite de Libertadores, dois outros resultados chamam atenção: a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional, em Medellín, quebrando um tabu de 24 anos de não vencer em disputas no exterior. E, ainda, o River Plate mostrando sua força (100% de aproveitamento), com os 4 a 2 no Melgar, em Buenos Aires. É o melhor argentino na competição, em um ano que os outros representantes do País estão deixando muito a desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário