sexta-feira, 4 de julho de 2014

Se repetirmos a dose vamos a final

  Os dois gols do Brasil diante da Colômbia saíram dos pés de nossa de dupla de zaga

O primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia foi o melhor futebol do Brasil no Mundial. Desempenho que garantiu o Brasil nas semifinais, enfrentando a Alemanha, terça-feira (8/7), no Mineirão. Foi no grito. Valeu Brasil. Desde 2002 não chegávamos a esta classificação, feito também no comando de Felipão, na Copa do Japão e da Coreia do Sul. Já a Alemanha consegue esta façanha nos quatro últimos mundiais,  demonstração clara da qualidade dos alemães. Desta vez, se a história entrar em campo, com certeza, o Brasil não terá as vantagens alcançadas quando passou por Chile e Colômbia, mas o mundo verá um dos jogos mais espetaculares das semifinais na história dos 20 Mundiais. Uma finalíssima antecipada.

Não acreditava que o Brasil iria passar pela Colômbia. Estava jogando sem alma, enquanto o adversário subia a cada jogo. Nosso futebol era estranho, dependendo de um milagre para reagir. Mas mudou da água para vinho taticamente, individualmente, na determinação,  toque de bola, marcação e essencialmente concentração no que está fazendo para não oferecer as portas abertas para o rival. Hoje festa, mas a partir de amanhã, muito treinamento, o que será necessário para que possamos garantir contra a Alemanha a tão sonhada vaga na finalíssima. Ainda mais agora com a ausência de um dos principais nomes da Seleção Brasileira, Neymar. Mesmo assim há algo que nos diz que o hexa é possível. Repetindo a dose, no dia 13 de julho, vamos ver nossa Seleção no Maracanã.

O grau de dificuldade foi o esperado. Não se pode destacar A ou B como responsáveis pela vitória. O melhor é creditarmos para a fé do torcedor brasileiro e, acima de tudo, a tarde iluminada de dois abençoados: Thiago Silva e David Luiz, os autores dos gols, com a proteção divina.

Alemanha

Esperávamos muito mais de Alemanha 1 x 0 França . Diante da rivalidade e a história de ambos e, ainda, por ser um jogo das quartas de final do Mundial, teria de ter sido muito empolgante. Foi frio, com raros momentos de intensa aplicação e emoções. Mas estas decisões também fazem parte dos Mundiais. Agora, vamos esperar pela classificação da Argentina e da Holanda. São realmente os quatro mais fortes. Com estes semifinalistas, ganha o futebol. Uma pena porque Costa Rica e Bélgica vão embora.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário