segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Brasileiro – Bons resultados para Minas


A última rodada foi boa para os Clubes mineiros no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro segue firme na liderança, agora com quatro pontos de vantagem do Fluminense e do Internacional, ambos com 25 pontos, e cinco do Corinthians, com 24. O empate do Timão diante do Coritiba por 0 a 0, jogo de baixa qualidade técnica, foi bom para os celestes, já que a diferença entre eles poderia cair para três pontos. O Cruzeiro foi seguro diante do Botafogo. Teve chance até para vencer pelo que jogou na segunda etapa, mas o resultado de 1 a 1 foi justo. O melhor de tudo, a cada rodada, é que a Raposa apresenta o futebol para manter o ritmo em praticamente todas as posições. São quatro zagueiros do melhor nível (Léo fez o gol diante do Botafogo), também os  volantes (Henrique vai ficar de fora, diante do Criciúma) e jogará Nilton, que dispensa comentários. Melhora ainda mais o jogo aéreo e, na frente, quem tem Marquinhos, Dagoberto e Willian para jogar com Ricardo Goulart e Moreno, sem falar em Borges, Júlio Baptista e outros, não precisa de mais nada.   

O Atlético segue sem atingir o equilíbrio necessário para estar seguro na disputa por uma das vagas para a Copa Libertadores. Falar em título é sonhar muito alto, apesar de muitos atleticanos dizendo que acreditam. A questão é que o time não decola. Na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR não fez os gols que deveria pelas jogadas criadas e marcou os que "não deveria".  Até o de Leonardo Silva, mesmo sendo em um lance muito treinado.  O zagueiro confessou ter tocado de cabeça consciente para a área, mas como estava quase na linha de fundo, a bola entrou. Levir Culpi está fazendo o jogo ficar mais difícil. A torcida o chamou de “burro”, com razão. A sorte é que determinou a vitória. Unicamente ela, com os dois gols contra.

O América venceu o ABC por 1 a 0 e mantém o  bom aproveitamento em casa. Tem de ficar sempre entre os quatro. O gol nos instantes finais foi pelo merecimento.  Jogou os 90 minutos por eles e não importa  que tenha sido feito na última volta do ponteiro. 

A opinião do torcedor

"O jogo de sábado, no Maracanã, ficou marcado por dois pontos perdidos pelo Cruzeiro. Sim, foi isso mesmo que você leu. No Maracanã, contra o Botafogo, o Cruzeiro perdeu dois pontos preciosos. O jogo contra uma equipe em crise é sempre perigoso e o Cruzeiro sabia disso. Tanto sabia que tentou, sem sucesso, definir o jogo logo em seu início. Neste momento ficou evidente um dos erros no time celeste: o preciosismo. O time demonstra querer fazer o gol tabelando demais, às vezes sem a devida objetividade, perdendo assim várias chances. No meio, duas peças não fizeram uma boa partida, Lucas e Marquinhos. Egídio continua uma avenida pela esquerda. Aliás Lucas tem marcado mal no meio, chegando atrasado na maioria dos lances, e Marquinhos foi muito tímido, ficou como secretário do Egídio. Marcelo foi ousado ao tirar um volante e colocar o time mais ofensivo com Willian. Fica a lição para o time, gol de placa ou de bico, valem os mesmo 3 pontos. Mais objetividade e menos preciosismo".  
                                                                                                        Frederico Augusto

"Torcida presente. Muitos que vieram ao Independência assistiram um primeiro tempo muito fraco, sem a presença do ataque, contra a equipe adversária, que veio em busca de um empate. O América voltou pra o segundo tempo com a torcida esperando a vitória, para manter uma boa classificação.
O técnico Moacir Júnior fez as substituições, que resultaram numa pequena melhora no ataque, Pablo em uma cobrança de lateral,  resultou no início de uma jogada que terminou em um belo gol, marcado por Andrei Giroto, aos 48 minutos, que por sua vez fazia uma boa partida, saímos então com mais uma vitória. Vamos subir Coelhão!"

                                                                                                          Gildo Cruz

"O Atlético fez o dever de casa e, se tiver competência, poderá dar um salto na tabela vencendo os dois próximos jogos já que os adversários não lhe impõem receio. Mas, estatisticamente, é improvável que terá gols contra a seu favor. E aí fica a dúvida pois o time ainda busca uma estrutura tática e tem problemas fora de campo. Com isso Chapecoense e Palmeiras não serão presas fáceis".

                                                                                                       Mauro Neves






5 comentários:

  1. Ta dando pena ver estes jogos do brasileiro. Ficamos acostumados com a copa. Se for ver jogo deitado do brasileiro dorme

    ResponderExcluir
  2. Só vai dar a china azul em 2014

    ResponderExcluir
  3. O atual presidente do galo ainda deve algumas respostas à massa.

    ResponderExcluir
  4. Jô, xispa logo. Já passou da hora

    ResponderExcluir
  5. Aqui é galo porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra

    ResponderExcluir