sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cruzeiro, em grande estilo


A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, ontem à noite (21/8), no Mineirão consolidou ainda mais a posição celeste no Campeonato Brasileiro, caminhando com segurança para o segundo título consecutivo. Jogou com a mesma aplicação. Se não foi possível atingir o ritmo na técnica, fez opção pela raça, como no lance do gol.  O Grêmio resistiu como pôde, usando uma marcação forte e bem articulada por Felipão. A arma do campeão foi contar também com a sorte no lance decisivo. Na soma dos fatores positivos, os gaúchos não aguentaram e levaram o gol. Lamentam que Dedé foi valente ao roubar a bola, não foi acompanhado na sequência e foi preciso no cruzamento. Ainda para complicar, Pará não acompanhou o tempo da bola e Dagoberto, experiente e capacitado, soube aproveitar para testar e fazer o gol.

A receita celeste é manter o ritmo que as condições não poderiam ser melhores em termos de disputa pelas primeiras colocações. Com 36 pontos, colocou a vantagem de 14 em cima do Grêmio, que é justamente o décimo colocado. São também cinco de diferença para Internacional e Corinthians, que estão na segunda colocação. Uma vantagem mais do que significativa, já que a competição caminha para a conclusão da primeira fase e está determinado, pelo que jogou nos 16 jogos, que o Cruzeiro vai manter seu aproveitamento. Em casa é espetacular, 91%. Fantástico. Desempenho de campeão.

Na Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro, a cada rodada se consolidam as posições. A exceção da reação do Flamengo, que já foi lanterna e com as três vitórias seguidas aparece com  19 pontos. Mesmo sendo um time fraco, não pode perder a pose de majestade e daqui a pouco os cariocas já vão dizer e estampar nas primeiras páginas dos jornais: “O Mengo disputa uma das vagas para a Libertadores”. Aguardem. 

Na Série B não podemos esperar o mesmo na briga pelo título e a dura disputa pelo acesso, já que Ceará e Vasco estão com 31 pontos na ponta, apenas um de vantagem sobre o Avaí, o segundo e a dois do América, terceiro, com 29. Hoje tem Coelho no Independência contra a Ponte Preta. Acontece que o décimo colocado é o Boa Esporte, com  24. Portanto, uma diferença de apenas sete pontos que podem mudar em três rodadas.

Promoção

Curta a nossa página no Facebook e participe da promoção de camisas do seu time de coração! Clique na imagem e saiba mais







Um comentário:

  1. O Cruzeiro teve nas mãos de Fabio o cainho da vitoria. Foi através do goleiro celeste que a equipe conquistou mais uma vitória. Ele garantiu três pontos ao para Dudu e Luan no confronto do Mineirão. Mais uma vez o time celeste errou na marcação principalmente Léo, Egídio e Lucas Silva. A entrada de Nilton foi determinante para correção no meio de campo. Entrou bem no jogo. O 5º homem do meio ainda é um problema, Marquinhos, Willian e Alisson, ainda não convenceram na função. Mayke não se sabe ainda, está muito timido e retraido. Esta sem confiança para mostrar seu futebol ofensivo e está se limitando a apenas marcar.
    O jogo no Serra Dourada é perigoso e chave para fechar bem o primeiro turno.

    ResponderExcluir