terça-feira, 1 de dezembro de 2015

As giradas mirabolantes e os poderes da bola para Cuca e Mano


                                               mano-menezes LENDA BOTAFOGUENSE: Botafogo e o técnico Cuca
  Mano (chegou a Seleção Brasileira) e Cuca (campeão Libertadores) agora com os milhões. 
Incrível como as jogadas, não aquelas que a gente pode apontar como fantásticas mas mesmo simples encaixam para determinadas pessoas que vivem o mundo da bola. No domingo, o apresentador Orlando Augusto, do Programa Meio de Campo da Rede Minas, cantou a pedra: Cuca será dispensado e Mano Menezes vai ocupar seu lugar na China. Furo, revelado a ele por um amigo de Cuca. Menos de 48 horas depois, tudo esclarecido pelos personagens. Cuca será demitido e Mano Menezes recebeu o convite, ainda não oficial, para o seu lugar, mas que se tornará oficial, no momento em que o Shandong Luneng entregar o bilhete de dispensa para Cuca. São estas as giradas mirabolantes da bola. Milhões de dólares envolvidos. As pessoas falam com a maior naturalidade dos montantes. Parece até estas falcatruas que estamos acompanhando há mais de um ano envolvendo nossos políticos. A bola ainda tem algum crédito para seus trabalhadores e apaixonados. Mas há os esquemas. Não por acaso Marin cumpre prisão domiciliar nos Estados Unidos e outros podem ser penalizados. Vejo que o Cruzeiro foi marido traído nesta história ou guardou a sete chaves o segredo, revelando para a imprensa que não havia nada. Também precisamos enxergar que a mídia mineira continua com pouco crédito ou nenhum. Mano optou em fazer as revelações num programa de rede nacional – O Bem Amigos. O técnico foi objetivo: “O futebol é frágil para quem está vencendo e também para os perdedores”. Da noite para o dia, tudo muda.  Claro que ele referiu-se ao seu desempenho no Cruzeiro para interromper sua caminhada em Minas e, ainda, um recado para os treinadores que acabam de perder o emprego, entre eles, Levir Culpi. E para finalizar esta jogada mirabolante, Cuca tem uma multa rescisória superior a R$10 milhões com os chineses. Vai ficar livre dela e poder assinar com o clube que lhe fizer a melhor proposta. Vai ficar no Brasil. Seus amigos dizem que pode ser o Palmeiras ou São Paulo, onde tem um circulo muito bom. Todavia aposto no Galo, mesmo ele dizendo que não gostou de ser a terceira opção,. Já que antes o Atlético falou em Sabella e Muricy. Mas é aqui que o seu coração bate mais forte e ele sabe que terá todos os poderes. Para concluir,  as palavras fazem parte do charminho. Não é Cuca?

                            

5 comentários:

  1. O mais engraçado disso tudo é que, quando os dirigentes demitem um técnico após algumas derrotas os mesmos são massacrados por não pensarem "á longo prazo", em um "projeto"....no entanto os treinadores fazem a mesma quando vencem algumas partidas e "surge" um negócio irrecusável!
    A verdade é que todos os envolvidos no futebol brasileiro, são responsáveis pelo estado que ele se encontra!
    Se MANO realmente for, espero que não volte nunca mais....seria a segunda vez que ele coloca o Maior de Minas em segundo plano e falando com franqueza, ele não é diferente dos demais técnicos brasileiros.....poderíamos apostar em Guto Ferreira, Condé, no próprio Levir, ou até mesmo na Deivid! O Cruzeiro é maior que todos nós!
    Abs,
    Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Correção. Quem deu o furo de reportagem foi Jorge Nicola em
    27 de novembro (sexta-feira) do yahoo esportes brasil.https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/cuca-deve-ser-demitido-do-shandong-e-mano-vira-131336890.html

    ResponderExcluir
  3. Vivemos a podridão em todas as esferas da sociedade. Caminhamos para um abismo sem proporções de altura. Pena de nós torcedores, ingênuos, acreditando, sofrendo pelos nossos times.

    ResponderExcluir
  4. Três observações precisas. Não há o que contestar. Pelo menos também é a minha visão

    ResponderExcluir
  5. Melane, no meu entendimento Mano Menezes está certo em aceitar uma proposta dessa, afinal qualquer pessoa balança com esses valores.
    É só olharmos para nosso umbigo. Duvido que cidadão comum ao receber uma proposta de trabalho que no minimo dobre seu salario nao aceitaria por ética. Seria demagogia aqui falar que nao.

    E por exemplo: ele perde três partidas na próxima temporada, perde o titulo mineiro....pronto já é motivo para ser mandado embora.
    O Cruzeiro me parece ter novos pensamentos com a chegada de Bruno Vincitin e o Scuro...me parece pensar mais a longo prazo e com certeza nos dias de hoje é assim que se deve trabalhar no futebol.
    Ao próximo técnico que chegar vamos dar boa sorte e cabe a diretoria respaldar o próximo trabalho também.
    Me parece também que a torcida do Cruzeiro compreendeu isso e comprou a ideia de apoiar o clube nesta metodologia de trabalho a longo prazo.
    Cruzeiro é maior que qualquer nome, jogador e técnico.
    Saudações! Abraços!

    ResponderExcluir