sábado, 19 de dezembro de 2015

Perspectivas para 2016 – Onde estão os verdadeiros reforços?



 Gostaria de saber quando Marlone será reforço para o Corinthians ou qualquer grande clube do País. Também Paulinho, do Flamengo, este na fase de especulação. Ainda Pikachu que chegou para o Vasco (disputa da Série B) e o balada Diego Souza, com 30 anos, para o Fluminense. O Grêmio ainda não confirma o novo empréstimo ou a compra do volante Maicon e do zagueiro Pedro Geromel, seus melhores jogadores. O Flamengo se glorifica por ter garantido a permanência de Marcelo Cirino e anuncia o zagueiro Henrique, do Napoli. O São Paulo se reserva apenas a um nome: o do técnico Edgardo Bauza, mas é claro que ele vai levar gente nova para o Morumbi. O problema é o tempo. O Santos discute a troca do zagueiro Werley por Galhardo, com o Grêmio. No Palmeiras, por enquanto, só especulação em cima de nomes que os outros times desejam e imediatamente apresenta uma melhor proposta. No Atlético-MG e no Cruzeiro, por enquanto, apenas os novos técnicos. Este está sendo o mercado da bola. Entusiasma você? Mesmo com as exigências do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), não há entusiasmo de quem está esperando um melhor futebol para 2016 e sonhando com conquistas.
Alguns clubes na verdade estão esperando equilibrar o caixa para que possam fazer as investidas. Mas o tempo passa e as competições irão bater às portas logo após a virada do ano. Já se passaram 15 dias de férias e nada. O absurdo é o Corinthians achar que Marlone é reforço para uma Libertadores. De imediato, a pressão maior é para os clubes que estarão na competição continental. As perspectivas não são boas. O futebol brasileiro vai continuar bater palmas para os adversários. Os reais reforços não aparecem. Uma pena.


2 comentários:

  1. Sem dinheiro não há o que aproveitar da janela da Europa de janeiro

    ResponderExcluir
  2. Qualquer peladeiro Sul-Americano é reforço. Mostra o nível do futebol no Brasil. Infelizmente nossa realidade é essa. É melhor trazer um perna de pau do Equador do que dar chance a garotos da base ou da várzea. Você com toda sua experiencia Melane, que escreve para milhões de pessoas sabe, nosso futebol não tem salvação. Teria se os clubes não fossem omissos com a CBF e Comembol para ficar por ai. Times da prateleira de baixo da Argentina são especulados por Cruzeiro e Atletico, que vergonha, seria de melhor honra trazer meninos da base, jogadores do interior ou ate da várgea.

    ResponderExcluir