sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Nossos respeitos aos vencedores



A lista é intensa dos jogadores que, mesmo não sendo diferenciados, mas carregando o espírito de vencedores, passam por diferentes clubes e deixam a marca de vencedores. Então vejamos, a começar pelo atacante Alecsandro, que está sendo pretendido pelo Botafogo. Foi campeão da Copa Libertadores pelo Internacional e Atlético e Copa do Brasil pelo Palmeiras. O zagueiro Edu Dracena (foto): campeão da tríplice coroa em 2003 pelo Cruzeiro;  turco pelo Fenerbahçe 2007;  pelo Santos, da Copa do Brasil, 2010; Libertadores,2011 e Recopa, 2012 e, agora, Brasileiro, novamente, pelo Corinthians.
O goleiro Fernando Prass do Palmeiras  campeão da Copa do Brasil pelo Vasco e o Palmeiras; Dagoberto, brasileiro pelo São Paulo e bi no Cruzeiro; Victor (lateral), da Libertadores pelo São Paulo e Cruzeiro; Victor, goleiro do Atlético, da Copa do Brasil  pelo Paulista e o Atlético, mais Libertadores; Borges (bi Brasileiro pelo São Paulo e o Cruzeiro); Réver, da Copa do Brasil e Libertadores pelo Atlético e da Copa do Brasil, pelo Paulista de Jundiaí. Os demais vencedores da Copa do Brasil -Arouca (Fluminense e Santos), Wesley (Santos e Palmeiras) João Paulo (Palmeiras e Flamengo), Fellype Gabriel (Palmeiras e Flamengo) e Luan duas vezes pelo Palmeiras.
Precisamos lembrar também daqueles que ganharam a Libertadores e depois a Liga dos Campeões: Dida (Cruzeiro e Milan); Roque Júnior (Palmeiras e Milan); Cafu (São Paulo e Milan), Tévez, Manchester United e Boca Juniors; Walter Samuel, Boca e Internazionale; e Sorín, Libertadores pelo River Plate e Liga dos Campeões pela Juventus.
Aplica-se esta regra também aos treinadores. Alguns jamais foram vistos como os mais competentes, mas são os famosos papas títulos. Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari são os maiores vencedores no País.

                 Logo BH - Corel 13.jpg        

2 comentários:

  1. Melane acho que agora as coisas começaram a mudar, que notícia boa dessa saída do del Nero, agora espero que seja preso igual ao Marim, tenho amigo que gostava demais de futebol é hoje odeia o futebol por causa desses petralhas, cadeia neles.

    ResponderExcluir
  2. Henrique
    Exato. A mídia mostrou que foram 200 milhões de dólares só em propinas. Que absurdo. Só oTeixeira R$ 77 milhões. Agora eles não podem mais deixar o País. Que haja uma limpeza geral também pelas federações. Não só do futebol. Há alguns anos um jogador me disse que era revoltado, porque correu atrás da bola e não fez nenhuma fortuna e ele não conhecia sequer um dirigente que tenha ficado pobre. Duro

    ResponderExcluir