quarta-feira, 31 de maio de 2017

Cruzeiro caminha para Pedro (Supermercados BH), Alvimar ou Marcinho

                  Resultado de imagem para josé francisco lemos filhoResultado de imagem para fotos do empresário pedro lourenço 
                              Resultado de imagem para fotos de alvimar oliveira costa

Márcio, Pedro Lourenço e Alvimar, o Cruzeiro nas mãos de um deles. Zezé hoje, nem tanto.

No máximo dentro de 60 dias, os cruzeirenses terão os nomes que vão concorrer à presidência do clube para a disputa eleitoral, visando o mandato que irá se iniciar no dia 1º de janeiro de 2018. É óbvio que o envolvimento de seis caciques celestes no esquema de corrupção Lava Jato, teve efeito no Cruzeiro, mas não altera um ponto no processo eleitoral: não haverá mudança no estatuto. Desta forma concorrerão apenas os Conselheiros aptos ao processo, com três mandatos como Natos ou cinco alternados. Não se pode alijar o nome do Senador Zezé Perrella. Palavra dos conselheiros: "Precisamos, juridicamente, saber até que ponto o Zezé está comprometido no Lava Jato. Se não for provado nada, ele poderá participar da disputa".

Na linguagem bem popular, o nome de Zezé Perrella está bem queimado dentro do Cruzeiro. Os torcedores pressionam. Mas ele não abre mão da candidatura. Garante inocência. A preocupação hoje é blindar o futebol celeste de todo este processo e nomes como de Gilvan de Pinho Tavares, José Francisco Lemos e de Benecy Queiroz, com maior experiência, serão peças fundamentais. Enquanto isso, os caciques definirão quem no próximo ano terá a responsabilidade, por três anos, dirigir uma das instituições mais poderosas do futebol brasileiro.

No momento, quatro nomes estão postos, como especulação e um deles já com postura concreta: o do vice-presidente Márcio Rodrigues (terá como vice-presidente, José Eustáquio Lucas), que  enviou correspondência para todos os Conselheiros, com o seguinte recado: conto com seu apoio. Há três outros: o de Alvimar de Oliveira Costa, unanimidade entre os Conselheiros, independente das possíveis penalidades ao irmão. Só que seus filhos e esposa continuam certos de que o melhor para Alvimar, como cruzeirense, é ajudar o clube. Jamais encabeçar novamente uma chapa.

O terceiro é o ex-presidente César Masci, que levou Zezé Perrella para a diretoria. Foi o primeiro a anunciar a candidatura. Há 20 anos, tinha muitos poderes no Cruzeiro. Agora, depende de uma série de fatores para se fortalecer.

O outro postulante é o empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH. Não nega que se receber o apoio da maioria, seu nome está à disposição para realizar um velho sonho. Sempre falou: "Vou chegar pela porta da frente". Para o bom entendedor, ele está sendo bem claro: à presidência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário