domingo, 28 de maio de 2017

Cruzeiro impõe seu futebol na Vila Belmiro e bate o Santos

Ariel Cabral jogou muito. É um jogador que erra pouco e sabe se posicionar para o combate

O Cruzeiro fez um de seus melhores jogos na temporada esta tarde, na Vila Belmiro e derrotou o Santos por 1 a 0, subindo ainda mais na classificação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, mesma pontuação do líder Corinthians. O torcedor celeste tem de estar feliz, porque não é fácil ganhar do Peixe na Vila. Depois, pela boa atuação a equipe, com regularidade os 90 minutos e decidindo o jogo na hora certa, com todos os méritos possíveis.

O time de Mano Menezes inicialmente fez o jogo certo. Não deixou o Santos jogar, marcando com precisão. Cuidou muito bem da bola, especialmente do meio campo para frente. Foi tão preciso que Fábio fez apenas uma grande defesa. No começo da segunda etapa, o Peixe pressionou, mas sem consistência. Foi aquele mesmo futebol do Cruzeiro no segundo tempo contra o Sport. Jogou no campo do adversário e não conseguiu marcar. Apontei como bom resultado o empate no Recife por 1 a 1, o que o torcedor não gostou. Mas vocês vão ver quem vai conseguir vencer lá. Foi importantíssimo aquele ponto somado. O Grêmio caiu lá hoje por 4 a 3, depois de estar vencendo por 2 a 0.

Hoje, destaque para o futebol coletivo celeste e ainda pela produção do meio-campo, especialmente Ariel Cabral, que jogou muito. No final, a qualidade, unida a experiência, fizeram a diferença, com o gol marcado por Thiago Neves, após o passe de Ábila. Não há o que contestar. O início do Cruzeiro não poderia ser melhor no Brasileiro. É um time muito compromissado. Trabalho do técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário