domingo, 28 de maio de 2017

Galo decepciona no Horto e deixa torcida apreensiva

Rafael Moura fez o gol de empate do Galo para aliviar um pouco do sofrimento

O torcedor atleticano, depois das derrotas para o Fluminense (2 a 1) e Paraná (3 a 2), esperava um Atlético-MG convincente hoje(28-05), no Independência, diante da Ponte Peta, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ficou e muito decepcionado, porque o time não apresentou um bom futebol e por pouco não sofre outra derrota: empatou por 2  2 e continua sem vencer na competição, deixando seu torcedor apreensivo, já que a expectativa é de brigar pelo título que não conquista desde 1971.

As razões para que não alcançasse um resultado positivo são bem postas. Primeiro, não jogou contra qualquer um. A Ponte foi um dos destaques do Campeonato Paulista, perdendo o título para o Corinthians nos dois jogos finais. É uma equipe bem organizada e treinada por Gilson Kleina. Se posiciona bem, principalmente defensivamente e quando pressiona faz seus gols.

O Atlético ficou tocando a bola, sem objetividade. Na jogada do primeiro gol, fez o certo. Puxou a Ponte para seu campo e partiu no contra ataque para marcar com Robinho. Foi apenas esta jogada precisa. Não teve capacidade para repeti-la. No resto, ficou quebrando cabeça, enquanto o adversário foi crescendo. Desta forma, mesmo no Horto, será complicado vencer. Roger Machado terá de mudar a estrutura da equipe taticamente. Quem sabe o milagre se chama Valdivia, como já foi Adílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário