quinta-feira, 25 de maio de 2017

Libertadores - Galo é o primeiro geral da fase de Grupos

O último resultado do River Plate, no Grupo 3 da Copa Libertadores, esta noite, foi fundamental para que o Atlético-MG terminasse em primeiro lugar na fase de Grupos, com 13 pontos (saldo de 11 gols). Os argentinos, com uma equipe reserva (estão disputando o título Nacional) foram derrotados por 2 a 1 pelo Independiente de Medellin, no Monumental de Nuñez, perdendo uma invencibilidade de 18 jogos. Agora o Santos é o único invicto. O River ficou com 13 pontos, saldo de cinco gols. Foi o presente no dia que comemora 116 anos de fundação.

Ainda restam os resultados de Botafogo e Grêmio, mas que precisam de milagres para que possam superar o Galo no saldo de gols. A vantagem do Galo é que disputará a partir das oitavas de final, todos os jogos (o primeiro como visitante) e o segundo no Mineirão.

Importante destacarmos que em 2013 (é o último campeão do Brasil na competição) também fez todos os jogos decisivos em Belo Horizonte por ter feito a melhor campanha da fase de Grupos.

Naquele ano, Galo atropelou e desta vez, apresentou problemas, como na derrota por 1 a 0 para o Libertad, no Paraguai. No futebol, foram superiores, o River Plate, o Barcelona de Guayaquil e o Emelec. Na matemática, porém, o Galo cantou mais alto. Gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário