domingo, 14 de maio de 2017

Na estreia, o Cruzeiro encontra com a vitória

Ábila, sempre ele, o que não acredita em bola perdida e faz. Cruzeiro, 1 a 0.


Não foi um grande jogo da equipe celeste hoje (14-05) para vencer o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, estreia no Campeonato Brasileiro 2017. Seu futebol, porém, foi o suficiente para encontrar não apenas com a vitória, mas principalmente a paz, depois da última semana com alguma turbulência pela perda do título mineiro e ainda a desclassificação na Copa Sul-Americana.

Como no futebol não há milagres, apenas decisões corretas para o time voltar a encontrar com o seu futebol (não brilhante, mas do agrado), foram importantes as ações do técnico Mano Menezes, escalando Fabio de volta ao gol; Dedé na zaga; Romero na lateral e, ainda, Ábila no comando do ataque. O técnico lamentou as ausências de Rafael Sóbis e Thiago Neves. Mas será que eles fizeram tanta falta assim? Pelo desenrolar no jogo, de muita marcação, sem grandes espaços, o toque de bola mais curtos e bolas na área para a definição, nem tanto. O Cruzeiro foi mais feliz porque tem Ábila. Ele resolve.

Fábio, com sua liderança e experiência, deu tranquilidade ao setor defensivo. Já Dedé, ainda um pouco perdido, é um zagueiro que impõe respeito e Romero jogou como todos sabem: a raça em primeiro lugar, sem bola perdida. Foram encaixes que deram tranquilidade e segurança para a defesa. 


Já o São Paulo teve Maicon em uma tarde horrorosa e, na frente, ninguém com capacidade para decidir. Lucas Pratto foi horrível. Cueva pior ainda e nem a presença de Gilberto no final trouxe alento. O São Paulo foi fraco ofensivamente. A pressão está forte porque o time não vence e nem convence. Terá de reagir até a terceira rodada do Brasileiro. Venceu quem mereceu no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário