terça-feira, 13 de junho de 2017

Diretoria do Galo promete e não cumpre. Jogadores decepcionados

Resultado de imagem para imagens jogadores do atlético-mg no centro do gramado cidade do galo
Jogadores querem que os compromissos sejam honrados pelos dirigentes atleticanos

Quando um time não corresponde dentro de campo, as criticas são naturais. Se os resultados negativos são diante de equipes infinitamente inferiores, as cobranças aumentam e a preocupação (não só dos dirigentes) é saber quais são as origens do fracasso. É o que está acontecendo no momento com o Atlético-MG. A torcida  em pé de guerra com a diretoria, jogadores e o técnico. O time perdeu para o Vitória por 2 a 0, no último domingo, ressuscitando o adversário no Campeonato Brasileiro (era o lanterna e lutava pela primeira vitória) e amanhã, diante do Atlético-PR,  corre novamente perigo, contra uma equipe que não venceu e agora é a dona da lanterna.

Nas redes sociais encontramos de tudo. Vídeos mostrando a pouca aplicação de alguns jogadores, como de Rafael Carioca, no último domingo, no Barradão. Caminhando em alguns momentos, depois de perder a bola. Alguns torcedores estão revoltados com  o comportamento do jogador. Outros, dizendo que é uma perseguição. As criticas são as mais variadas. Uma grande parte destaca que há um boicote para derrubar o técnico Roger Machado.

A verdade é que a diretoria não cumpriu o prometido, de pagar em maio, a premiação pela conquista do Campeonato Mineiro, em torno de R$30 mil para cada jogador e pelo primeiro lugar na fase de Grupos da Copa Libertadores (R$50 mil).  Não houve até agora nenhuma explicação pelo não cumprimento. Há uma insatisfação. Os jogadores estão decepcionados para não dizer revoltados. Fundamentalmente porque é um grupo de profissionais e a diretoria deveria ter se manifestado. E não ficar falando em construção de estádio, como alguns destacam. Se está sobrando dinheiro, argumentam, então que sejam honrados os compromissos com seus trabalhadores.

Os jogadores afirmam que estão fechados com Roger Machado. Em hipótese alguma, independente dos resultados, querem sua saída. Não desejam que a instituição seja prejudicada em sua imagem (todo mundo fica sabendo o que está ocorrendo) e as versões algumas fantasiosas, que se tornam verdades na boca do povo, prejudicando profissionais, correndo-se o risco de em breve ser colocada na boca de um dos jogadores, uma das fábulas do futebol. A frase de Vampeta na época jogador do Flamengo: "Finge que paga e eu finjo que jogo".

Uma ressalva: o salário no Clube Atlético Mineiro está em dia para todos os funcionários.

Comentários
Foram estes os comentários sobre a postagem
  1. Jogadores que ganham em média 300.000 mensais estão decepcionados pelo não pagamento de uma premiação de 80.000 e com o salário todo em dia????? Aaahhh fala sério né? Não acredito ser esse o motivo, me desculpe.
  2. Esse é o cara que cravou Tardelli no início do ano? Tá bom então! Super confiável
    ResponderExcluir
  3. Ridículo o que está fazendo meu caro, premiação não tem data para ser quitada, salário sim e está em dia. Financeiramente ninguém ali tem o que reclamar.
    ResponderExcluir
  4. Este suposto Jornalista é Maria! Ta querendo afundar ainda mais o Galo!
    ResponderExcluir
  5. Este cara não é confiável... sempre plantando uma informação fake!
    ResponderExcluir
  6. Esse aí é o mesmo que cravou tardelli no galo umas 20 vezes depois de 2014.
    ResponderExcluir
  7. Vei de onde vc tirou a ideia de escrever essa porcaria ? Reporter, jornalista, caralho a 4 que vc for, só tá noticiando de forma MARRON, se liga cara, se nao tem nada que presta pra escrever nao escreve.
    ResponderExcluir
  8. Quem dá moral pra esse pseudojornalista?
    ResponderExcluir
    1. Você é um formador de opinião Melane, tem várias pessoas que acompanha suas notícias, não é o meu caso,então em respeito ao seu público você deve tomar cuidado com que notícia, tem que ter certeza do que pública, Você ta faltando com respeito com o seu público e com o Clube Atlético MG.
  • Respostas
    1. Perdeu tempo lendo a matéria
      Excluir
    1. Isso é a coisa mais normal no futebol. Normalmente, os prêmios são pagos um tempo depois. Jogador está cançado dee saber que não se paga imediatamente.
    2. Melane sua trajetória e história provam que estes mesmos que o criticam po realmente expor a real situação do clube, muitas vezes ficaram felizes com outros furos, jornalista vive de fontes de informações dentro dos clubes muitas vezes conselheiros ou diretores que não concorda atitudes do presidente, agora acorda o time só pegou babá até agora é não mostrou nada está é a realidade nua e crua, Salve Melane
      ResponderExcluir
    3. Essa informação já foi desmentida no 98 futebol clube. Sempre aparece um pseudo jornalista Maria Trëmëdëira querendo dar o furo. Kkkkkkk
      ResponderExcluir
    4. Esse Melane é cruzeirense...ele quer ver o circo pegando fogo pelo lado do Galo. Então não se deve dar muito crédito ao que ele fala ou escreve. Pode ser verdade ou não.
      ResponderExcluir
    5. Uma coisa é certa: temos que ter cuidado com o que lemos e com o que publicamos. A melhor saída é fazer uma média dessas duas realidades. Pode Melane ter suas razões pelo que o time vem apresentando. Podemos ter razão em criticar os que exageram nessas notícias. Vamos verificar quem tem razão depois do jogo de amanhã.
      ResponderExcluir
    6. Uma coisa é certa: temos que ter cuidado com o que lemos e com o que publicamos. A melhor saída é fazer uma média dessas duas realidades. Pode Melane ter suas razões pelo que o time vem apresentando. Podemos ter razão em criticar os que exageram nessas notícias. Vamos verificar quem tem razão depois do jogo de amanhã.
      ResponderExcluir
    7. Uma coisa é certa: temos que ter cuidado com o que lemos e com o que publicamos. A melhor saída é fazer uma média dessas duas realidades. Pode Melane ter suas razões pelo que o time vem apresentando. Podemos ter razão em criticar os que exageram nessas notícias. Vamos verificar quem tem razão depois do jogo de amanhã.
      ResponderExcluir

    5 comentários:

    1. Você é tão pequeno que apaga os comentários rebatendo seu post sem pé nem cabeça!

      ResponderExcluir
    2. Peço desculpa a todos que comentaram sobre a postagem Diretoria do Galo promete e não cumpre. Jogadores decepcionados. Fui apertar uma tecla aqui e só vi agora que foram embora os 21 comentários. Muito grato, Melane

      ResponderExcluir
    3. Consegui recuperar e postei no texto. Obrigado

      ResponderExcluir
    4. Com premios, gratificação atrasados ou não a verdade é que tem uma turma ali que não tem caixa para vestir essa camisa.

      ResponderExcluir
    5. Pqp... qta asneira!!! Premiação de 80 mil? Kkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir