Josep Guardiola poderia estar há mais de dois anos na Seleção Brasileira
Hoje (14-06), felizmente, o Brasil terá a notícia mais aguardada no futebol por quase dois anos. Foi a partir do momento em que a CBF confirmou Dunga para o lugar de Luiz Felipe Scolari no comando da Seleção Brasileira. O treinador vai receber um muito obrigado (não vou dizer de quem, porque é uma falta de respeito citar para meus leitores o nome do dirigente) e o Brasil tentará começar a mudar o rumo de sua atual história, com um técnico reconhecidamente competente.
O povo
brasileiro quer o espanhol Josep Guardiola, de 45 anos. Um jovem preparado para
os desafios. Os jogadores também fizeram sua opção por ele, que recebe elogios
de todos os lados. A mídia chegou a citar que o salário de Dunga é superior ao
dele.
Até os jogadores que estavam sendo dirigidos pelo técnico que será demitido
hoje, apesar do diretor Gilmar Rinaldi dizer que Dunga vai comandar o Brasil nas
Olimpíadas (só ele acredita nesta hipótese) faziam largos elogios ao espanhol.
Um deles (Daniel Alves) chegou a dizer: “Se juntar tudo (técnicos) que há no
Brasil não dá um Guardiola”. Não precisamos dizer mais nada.
A mídia
paulista aposta em Tite e pressiona. Claro que ele merece pelo trabalho feito
no Corinthians, mas o futebol brasileiro caiu em um abismo que nos obrigada a
desejar muito mais: Guardiola.
Melane,
ResponderExcluirSerá que ele vem ? Aí sim ia começar uma revolução no futebol brasileiro...
Farmácia Prática
ResponderExcluirTomara. Será o começo de um novo tempo. Precisamos de algo novo no futebol. Do contrário vamos ficar batendo palmas para os outros. No vôlei, basquete e outros esportes depois que fomos buscar o que havia de melhor no mundo para nos ensinar o Brasil começou acontecer. Que seja assim também no futebol.
Com todo o respeito eu discordo.
ResponderExcluirCite o nome de um técnico estrangeiro que tenha dado certo no futebol brasileiro.
Melane, desculpe a insistência, mas será que ele será ao menos convidado ? Por que se for, tenho certeza que ele vem... E Unknown, os dirigentes brasileiros têm a cabeça fechada, acham uma afronta, pois pensam que ainda somos uma potencia mundial no futebol, deviam sim abrir a mente para novos conceitos, assim como fez o sao paulo, o atletico e agora o cruzeiro.
ResponderExcluirPrimeiro
ResponderExcluirSempre destaco em meus comentários que os estrangeiros jamais deverem certo aqui. Os maiores vencedores foram Oto Vieira (português) e Filpo Nunñez(argentino). Mas estamos atrás na história e precisamos recuperar um pouco do espaço perdido. Só com um estrangeiro. É a minha visão.
Outra pergunta: quando o assunto chega para a imprensa, com certeza, os primeiros contatos já foram feitos. Uma notícia sempre sai da fonte. De um que ouve muito e passa para a imprensa etc. E não tenho dúvidas de que ele foi consultado mais de uma vez. E já falou que gostaria de dirigir a Seleção Brasileiro. Vejo com capacidade para mudar. Não Mourinho e outros loucos. Guardiola.
ResponderExcluirObrigado! Agora é só torcer para que ele venha e tomara que nao seja o tite retranqueiro.
ResponderExcluirInfelizmente é ele. Garante o Corinthians.
ResponderExcluirMelane, precisamos mudar a estrutura do futebol, assim como na política. Do jeito que tá não dá, é só mudança de atores, mas a estrutura corrupta, desonesta, vai continuar nos enganando e nos fazendo de palhaços. Trocar de técnico é apenas um paliativo. Precisamos ir mais longe, não podemos nos contentar com pouco. A única solução é uma reforma completa e transparente na estrutura do futebol brasileiro.
ResponderExcluirPrezados amigos, boa noite.
ResponderExcluirNa minha humilde opinião, enquanto a Seleção continuar sendo convocada pela "máfia" dos patrocinadores que nela estão, deixando os jogadores em melhor fase técnica a ver navios, vamos continuar no abismo que caímos.
Tem que se mudar a cultura do país como um todo,igualmente no futebol.
Abraços para todos.
Prezados amigos, boa noite.
ResponderExcluirNa minha humilde opinião, enquanto a Seleção continuar sendo convocada pela "máfia" dos patrocinadores que nela estão, deixando os jogadores em melhor fase técnica a ver navios, vamos continuar no abismo que caímos.
Tem que se mudar a cultura do país como um todo,igualmente no futebol.
Abraços para todos.
Graças a Deus o Dunga foi embora! Antes tarde do que nunca!
ResponderExcluir