O torcedor celeste está lamentando que o time, pelo que jogou na segunda etapa, deveria ter alcançado os três pontos diante do Sport (foto), ontem (22-05), no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Empatou por 1 a 1, gols na primeira etapa. Foi bom resultado, partindo do princípio da matemática, que diz o seguinte: em casa, fazer o dever de casa e fora, somar ponto, para estar entre os primeiros. Foi o que alcançou o Cruzeiro e segue em frente, sem perder na competição, já com quatro pontos.
A questão é que com os desfalques, a equipe celeste ainda não apresentou o futebol desejado. Mas esteve próximo da regularidade, o que é mais importante. Na primeira etapa ficou muitos buracos para que o Sport pudesse fazer as jogadas de contra ataque. Foi falha do sistema. Tanto que Fábio foi obrigado a fazer duas belas defesas no início.
Depois, com a entrada de Rafael Marques, na segunda etapa, vimos um Cruzeiro tocando a bola melhor e chegando. Ameaçou, mas continua não aproveitando as chances criadas. Agora é ir para cima do Peixe, na Vila Belmiro, com maior consistência, que poderá voltar com o resultado positivo. Como visitante, no início da competição, é importante vencer para ganhar confiança. Façanhas na rodada ontem do Corinthians, Fluminense e Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário