Diego fez o gol (17º pelo Flamengo) depois da bela jogada de Berrío pela direita.
Diz a lenda, melhor, os apaixonados torcedores do Flamengo, que o melhor é não deixar o Mengo chegar, porque ele atropela. Nem tanto assim. Nos últimos anos (sua última grande conquista foi o Brasileiro de 2009), tem dado dor de cabeça para sua massa torcedora. Na Copa do Brasil 2017, porém, tem jogado com personalidade e com justiça é novamente finalista, buscando o seu quarto título, depois de vencer o Botafogo por 1 a 0 ontem (23-08), no Maracanã. No jogo de ida foi 0 a 0.
O que mudou do primeiro para o segundo jogo da decisão das semifinais? No primeiro, muito truncado, com poucas chances de gols e confusões envolvendo os jogadores. A bola foi reduzida. Desta vez, na primeira etapa, ainda pouco futebol, com a preocupação de ambos de não levar gols. Na segunda, o Botafogo, limitado tecnicamente e sentindo a falta de Pimpão e do zagueiro Joel Carli, ficou na dele, acreditando que poderia chegar lá nos pênaltis. A qualidade técnica faz falta nestes momentos. Só que o Flamengo foi mais agressivo. Criou as oportunidades e fez o seu.
Importante destacarmos o trabalho de Reinaldo Rueda. Em seu comando, o Flamengo ainda não levou gols. A decisão contra o Cruzeiro (nos dias 7 e 29 de setembro) caminha para que seja espetacular. São gigantes. Privilégio para o futebol brasileiro e principalmente para as duas nações, que necessitam muito de uma grande conquista. Do tamanho do Brasil.
Melane, o que realmente aconteceu para a saida do Andre Figueiredo da posicao de ger de futebol? Dizem que o Carlinhos Neves tmb esta de saida, se isso procede, quais sao os motivos. abraço.
ResponderExcluirÉ público que os jogadores não aceitaram ele. Inclusive publiquei aquela faixa aqui no blog, mas houve outras. Também me disseram que o Carlinhos Neves poderá sair, mas é experiente e o Atlético necessita de uma pessoa como ele pelo menos até o final da temporada
ResponderExcluir